
Remo atua fora de casa em jogo único das quartas de final do Parazão, contra o Águia de Marabá, a quem já venceu duas vezes no ano
A fase de quartas de final do Campeonato Paraense de 2026 começa nesta quarta-feira (18), com um jogo isolado. Águia de Marabá e Remo medem forças a partir das 20h, no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá, em partida única desta etapa do Parazão . Quem levar a melhor garante vaga na semifinal e aguarda o vencedor do confronto entre Cametá e Santa Rosa, que se enfrentam na quinta-feira (19).
O Azulão Marabaense chega ao mata-mata com a quarta melhor campanha da primeira fase – três vitórias, um empate e duas derrotas. Será a terceira vez que o Águia enfrenta o Remo na temporada, tendo perdido nas duas vezes anteriores. Uma na Supercopa Grão-Pará e outra na fase inicial do estadual.
O técnico Júlio César Nunes não tem desfalques significativos e deve apostar na solidez defensiva e na velocidade dos contra-ataques para surpreender o Leão Azul.
A provável escalação do Águia tem: Xandão; Bruno Limão, Dedé, Wendell Araújo, Cássio; William Daltro (Tiago Bagagem), Felipe Pará, Kukri, Gustavo Vintecinco; Wesley Santos e PH.
Remo leva titulares para jogo decisivo pelo Parazão
Os azulinos ficaram com a quinta colocação na primeira fase, porém invictos: duas vitórias e quatro empates. Contando o Brasileirão, a equipe comandada por Juan Carlos Osório vem de uma sequência de sete jogos sem derrota, mas com apenas uma vitória e seis empates nesse período.
O elenco encerrou a preparação na terça-feira (17) e viajou para Marabá com 18 jogadores relacionados, incluindo nomes considerados titulares na Série A. Entre os convocados estão o goleiro Marcelo Rangel, os zagueiros Léo Andrade e João Lucas, os volantes Leonel Picco e Patrick de Paula, o meia Vitor Bueno e os atacantes João Pedro e Alef Manga. A presença desses atletas reforça a intenção do Remo de levar o confronto a sério e buscar a classificação, mesmo atuando longe de Belém. Klaus, Patrick, Diego Hernández e Eduardo Melo, todos machucados, são os desfalques. Sávio, que se envolveu em um atrito com o técnico, também está fora.
A provável escalação do Remo tem: Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon, Kayky Almeida, Cantillo (Thalisson); Leonel Picco, Zé Ricardo, Patrick de Paula (Yago Picachu) e Victor Bueno (Franco Catarozzi); Alef Manga e João Pedro.
Paraense de 2026 tem quartas de final encerradas na quinta-feira (19)
A fase de quartas de final terá sequência nesta quinta-feira (19). Logo cedo, às 10h, no Estádio Rufinão, o Capitão Poço (2º) irá receber o Castanhal (7º). Às 20h jogam Cametá (1º) x Santa Rosa (8º), no Parque do Bacurau, e Paysandu (3º) x Tuna Luso (6º), na Curuzu.
Após as seis rodadas da primeira fase, São Raimundo e Amazônia foram eliminados, junto com os rebaixados Bragantino e São Francisco.
Leia+
Com “Trio de Ferro”, Campeonato Goiano tem semifinais definidas