
Com técnico interino, Mirandés faz 2 a 1 no Sporting Gijón, que ainda não havia perdido com seu novo treinador
Nesta sexta-feira (7), em partida que abriu a 13ª rodada da “Liga Hypermotion”, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, o Mirandés venceu o Sporting Gijón por 2 a 1.
O triunfo, de virada, foi o primeiro dos “jabatos” como mandantes no estádio Mendizorroza, seu local de jogo duarante a temporada 2025/2026.
Com Antxon Muneta, como interino e Jesús Galván, novo comandante, no estádio, o Mirandés, que não ganhava desde o dia 5 de setembro, acabou com a sequência invicto dos asturianos, que levavam quatro jornadas pontuando, desde a chegada deBorja Jiménez ao comando do time.
Dubasin, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, na primeira finalização do Sporting. O gol esfriou o ímpeto do time local, que foi para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, aos cinco minutos, Carlos Fernández recebeu de Alberto Marí dentro da área, girou sobre a marcação e acertou um chutaço de canhota para empatar. O Mirandés passou a atuar com confiança, em busca da virada. Pressionando até o fim, quando parecia que o empate prevaleceria, veio um escanteio. Juan Gutiérrez cobrou e a defesa cortou parcialmente. Martín Pascual tocou de cabeça e Gonzalo Petit, na marca do pênalti, acertou um voleio para superar Rubén Yáñez e desatar a euforia em Mendizorroza, aos 43 minutos, premiando a perseverança de um time que se negou a se render.
Ficha técnica – Mirandés 2 x 1 Sporting Gijón
CD Mirandés: Nikic, Martín, Thiago (Barea, 75′), Aarón (Cardero, 63′), Carlos Fernández (Iker Córdoba, 90’+1), Marí (Petit, 75′), Pablo Pérez, Postigo, Juan, Bauza e Tamarit.
Real Sporting de Gijón: Rubén Yáñez, Guille Rosas, Pablo Vázquez (Caicedo, 89′), Perrin, Diego Sánchez, Justin Smith (Manu Rodríguez, 84′), Álex Corredera, Nacho Martín, Cortés (Pablo García, 45′), Dubasin e César Gelabert (Amadou, 79′).
Com o triunfo, o Mirandés chegou aos 12 pontos ganhos, mas segue na zona de rebaixamento. É o 20º (antepenúltimo) colocado. Já o Sporting Gijón para nos 19 pontos e ocupa a nona posição.