De virada, Mirandés vence a primeira como mandante

Mirandés
Foto: RTVE

Com técnico interino, Mirandés faz 2 a 1 no Sporting Gijón, que ainda não havia perdido com seu novo treinador

Nesta sexta-feira (7), em partida que abriu a 13ª rodada da “Liga Hypermotion”, nome oficial da segunda divisão do Campeonato Espanhol, o Mirandés venceu o Sporting Gijón por 2 a 1.

O triunfo, de virada, foi o primeiro dos “jabatos” como mandantes no estádio Mendizorroza, seu local de jogo duarante a temporada 2025/2026.

Com Antxon Muneta, como interino e Jesús Galván, novo comandante, no estádio, o Mirandés, que não ganhava desde o dia 5 de setembro, acabou com a sequência invicto dos asturianos, que levavam quatro jornadas pontuando, desde a chegada deBorja Jiménez ao comando do time.

Dubasin, em cobrança de pênalti sofrido por ele mesmo, abriu o placar aos 30 minutos do primeiro tempo, na primeira finalização do Sporting. O gol esfriou o ímpeto do time local, que foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo, aos cinco minutos, Carlos Fernández recebeu de Alberto Marí dentro da área, girou sobre a marcação e acertou um chutaço de canhota para empatar. O Mirandés passou a atuar com confiança, em busca da virada. Pressionando até o fim, quando parecia que o empate prevaleceria, veio um escanteio. Juan Gutiérrez cobrou e a defesa cortou parcialmente. Martín Pascual tocou de cabeça e Gonzalo Petit, na marca do pênalti, acertou um voleio para superar Rubén Yáñez e desatar a euforia em Mendizorroza, aos 43 minutos, premiando a perseverança de um time que se negou a se render.

Ficha técnica – Mirandés 2 x 1 Sporting Gijón

CD Mirandés: Nikic, Martín, Thiago (Barea, 75′), Aarón (Cardero, 63′), Carlos Fernández (Iker Córdoba, 90’+1), Marí (Petit, 75′), Pablo Pérez, Postigo, Juan, Bauza e Tamarit.

Real Sporting de Gijón: Rubén Yáñez, Guille Rosas, Pablo Vázquez (Caicedo, 89′), Perrin, Diego Sánchez, Justin Smith (Manu Rodríguez, 84′), Álex Corredera, Nacho Martín, Cortés (Pablo García, 45′), Dubasin e César Gelabert (Amadou, 79′).

Com o triunfo, o Mirandés chegou aos 12 pontos ganhos, mas segue na zona de rebaixamento. É o 20º (antepenúltimo) colocado. Já o Sporting Gijón para nos 19 pontos e ocupa a nona posição.

 

Leia+

Racing Santander segue isolado na ponta da segundona

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
LaLiga
LaLiga: Real empata, Barça vence e vantagem diminui
segundona espanhola
Líder da segundona espanhola perde fora de casa
LaLiga
Real Madrid segue tranquilo na liderança da LaLiga
segundona
Racing Santander segue isolado na ponta da segundona
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei