Em busca da vitória que ninguém conseguiu no Brasileirão, Palmeiras enfrenta o Mirassol fora de casa

Na noite de domingo (09), a equipe do Mirassol recebe o Palmeiras dentro de sua casa no interior paulista, o estádio Campos Maia. As equipes que brigam na parte de cima da tabela se enfrentam em mais uma rodada buscando alinhar seus objetivos e conquistar pontos importantes para a sequência. A partida será às 20h30 segundo horário de Brasília.
Invicto dentro de casa, o Mirassol recebe o líder do campeonato
Fazendo uma campanha histórica em sua primeira participação no Brasileirão, o Mirassol surpreende a todos e atualmente é o 4º colocado na tabela com 56 pontos, quarto a frente do 5º colocado Esporte Clube Bahia. Dentro do Maião, o clube Auriverde constituiu uma fortaleza impenetrável até o presente momento. Invicto a 259 dias, o clube não perde sobre seu domínio desde 23 de fevereiro de 2025, quando na oportunidade, perder para o próprio Palmeiras por 3 x 2 no Paulistão. Buscando seguir com a invencibilidade, o clube quer manter a sequência quase perfeita nos últimos 5 jogos, somando 3 vitórias, um empate e uma derrota.
Na rodada anterior, o Mirassol foi derrotado no Maracanã para a equipe do Fluminense pelo placar mínimo, 1 x 0 e somou apenas suas 6ª derrota na competição. Ao todo, eles são o 4º clube com menos derrotas, atrás apenas de Flamengo com 4, Palmeiras e Cruzeiro com 5. Nesse Brasileirão, a equipe do Mirassol não cedeu 3 pontos a nenhum de seus rivais paulistas. O Palmeiras até essa rodada, foi o único a não ser derrotado, pois empataram em 1 a 1 no primeiro turno, porém, os outros rivais sofreram ao menos uma derrota. No histórico geral são 16 jogos, 9 vitórias do Verdão, 4 empates e 3 vitórias para o Leão de Mirassol.
Para esse jogo o Mirassol provavelmente ganhará um reforço conhecido, se trata de Lucas Ramon, que já atuou contra o Fluminense, deve retornar a equipe titular. Porém, contará com dois jogadores fora dessa partida, sendo desfalques importantes para o duelo, Edson Carioca, centroavante do clube está lesionado e não irá enfrentar o Verdão dentro de casa. Além dele, teremos um desfalque por conta de acúmulo de amarelos, ou seja, suspensão após levar o 3º cartão. O atleta em questão é Daniel Borges, lateral direito, sendo assim, desfalca também o Leão para essa importante rodada do Brasileirão Série A.

Isolado na liderança, Palmeiras busca feito inédito para seguir na frente e com vantagem sobre seu rival
Com a vitória na rodada passada contra o Santos, o Palmeiras se isolou na ponta da tabela com 3 pontos e duas vitórias a mais que o Flamengo, sendo assim, ganha uma rodada de “imunidade” e não deixa de ser líder mesmo se perder. Entretanto, esse não é o plano de Abel Ferreira que mesmo fora de casa, busca somar os primeiros 3 pontos na casa do adversário e manter a importante gordura para a sequência da competição. Atualmente o melhor visitante, o Verdão soma 14 jogos fora de casa com 9 vitórias, dois empates e três derrotas sofridas. Recriar o feito do Paulistão, será uma tarefa difícil, mas só assim se assegura em vantagem em caso de vitória flamenguista.
Nos últimos 5 jogos, o Palmeiras vence 3 partidas, empatou uma e perdeu também uma. A vitória contra o Santos foi importante e sem dúvida especial para o Palmeiras. Além de empurrar o rival para a zona de rebaixamento, o Alviverde ainda disparou na tabela e pode ver seu centroavante Vitor Roque, marcar dois importantes gols em mais um clássico. No primeiro turno contra a equipe do Mirassol, o Palmeiras saiu a frente do placar com Facundo Torres e esboçava vencer a partida, mas naquela altura, o estreante Chico da Costa, entrou no segundo tempo e definiu números finais de 1 x 1 entre as equipes de São Paulo no Brasileirão.
Para essa partida, o Verdão conta com a mesma, porém, extensa, lista de desfalques que não irão atuar. Além dos desfalques, o Palmeiras se prepara para ceder jogadores para suas seleções, como: Vitor Roque (Brasil), Flaco López (Argentina), Gustavo Gómez e Sosa (Paraguai) e possivelmente mais 3 jogadores para o Uruguai, Emiliano Martínez, Facundo Torres e Joaquín Piquerez. Mas isso, apenas na próxima rodada. Para esse confronto, o Palmeiras não contara com Weverton, lesionado, Paulinho e Lucas Evangelista que por conta de cirurgia na canela e coxa, respectivamente, não poderão mais entrar em campo durantes essa temporada vigente.

Ficha Técnica: Mirassol x Palmeiras
Data e hora: 09/11/2025, às 20h30 segundo horário de Brasília
Onde: Estádio Carlos Maia, Mirassol
Onde assistir: Amazon Prime Vídeo
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Prováveis escalações:
Mirassol: Walter, Lucas Ramon, João Victor, Jemmes, Reinaldo, Danielzinho, Guilherme Marques, Neto Moura, Negueba, Chico da Costa, Alesson. Técnico: Rafael Guanaes.
Palmeiras: Carlos Miguel, Khellven, Bruno Fuchs, Gustavo Gómez, Joaquín Piquerez, Maurício, Anibal Moreno, Andreas Pereira, Ramón Sosa, Flaco López, Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Leia mais sobre o Brasileirão em nosso site!
Nos siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e X.