Yeesco desiste do Brasileiro de Futsal e classifica Apodi

Yeesco
Foto: Divulgação/Yeesco Futsal

Confederação Brasileira de Futebol de Salão anuncia punições à Yeesco por desistência durante a competição

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) confirmou, por meio da Nota Oficial nº 38/2025, a eliminação da Yeesco da segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal. A equipe gaúcha já havia comunicado a desistência da competição, através de suas redes sociais.

A decisão classificou diretamente o Apodi, representante do Rio Grande do Norte, para as quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal de 2025.

Segundo a CBFS, a Yeesco informou oficialmente a saída das disputas por e-mail, enviado pelo presidente do clube, Ruan Carlo Policeno. A decisão pegou todos de surpresa, pois o time catarinense havia sido o segundo colocado do seu grupo na fase classificatória.

Crise com a patrocinadora afetou continuidade da Yeesco

E a Yeesco não só desistiu do Brasileiro, como anunciou o fim das suas atividades, devido a uma crise com a sua patrocinadora e a um impasse com o município de Balneário Camboriú, sua sede. Assim, decidiu encerrar o projeto após a interrupção dos repasses da única patrocinadora, o que inviabilizou a continuidade no futsal. A empresa tem no momento uma reestruturação empresarial em andamento e também um processo de recuperação judicial.

Após análise do caso, a CBFS decidiu suspender a Yeesco por quatro anos de todas as competições promovidas pela entidade, aplicar uma multa administrativa de R$ 30 mil e responsabilizar o clube pelo pagamento das despesas de logística já contratadas. Além disso, a situação será encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futsal (STJDFS) para a adoção de eventuais medidas disciplinares adicionais.

Com a eliminação do Yeesco, o Apodi avançou diretamente às quartas de final e vai encarar Paraná Clube ou São Miguel na próxima fase da competição. Na ida do duelo paranaense, vitória paranista por 3 a 2, fora de casa.

Leia+

Brasileiro de Futsal: Fortaleza e Passo Fundo terminam 1ª fase invictos

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Vasco
Vasco goleia e segue 100% no Carioca de Futsal
AESG
AESG vence no complemento da rodada do Carioca de Futsal
Carioca de Futsal
Rodada do Carioca de Futsal tem vitória por W.O.
Palma
Palma perde o tetra da Champions League para o Sporting
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei