
Deportivo La Coruña e Cádiz não vencem, mas seguem invictos e dividindo a liderança da segundona espanhola
A sétima rodada da temporada 2025/2026 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, teve fim. Ao todo foram 22 gols marcados (com 38, a quinta é a jornada mais goleadora até aqui). Agora são 210 ao todo, deixando a média em 2,72 por partida. Coube a Florian Miguel, do Burgos, anotar o 200º gol da competição.
Deportivo La Coruña, fora, e Cádiz, em casa, empataram, mas continuam invictos e dividindo a liderança. Foram sete vitórias dos visitantes e apenas uma dos mandantes.
Veja os resultados da sétima rodada da segundona espanhola 25/26:
26/09 – Mirandés 0 x 1 Zaragoza
27/09 – Racing Santander 1 x 2 FC Andorra, Las Palmas 0 x 1 Almería e Eibar 1 x 1 Deportivo La Coruña
28/09 – Burgos 2 x 1 Málaga, Cádiz 0 x 0 Ceuta, Real Sociedad B 1 x 1 Córdoba, Valladolid 0 x 1 Cultural Leonesa, Sporting Gijón 3 x 4 Albacete e Huesca 0 x 1 Granada
29/09 – Leganés 0 x 1 Castellón
Deportivo La Coruña e Cádiz, únicos invictos, dividem a ponta, com 15 pontos ganhos, um a mais que o FC Andorra, que subiu para terceiro. O Racing Santander, com 13, caiu para quarto. O Burgos, com 12, foi para quinto. A seguir aparecem Eibar, Valladolid, Las Palmas e Almería, com 11; Huesca, com dez; Sporting Gijón, com nove; Castellón, Málaga, Albacete e Ceuta, com oito; Leganés, Mirandés e Cultural Leonesa, com sete pontos somados. Na zona de rebaixamento estão Real Sociedad B, Zaragoza e Córdoba, com seis, e o lanterna Granada, que venceu pela primeira vez, porém tem apenas cinco pontos conquistados.
O Racing Santander possui o melhor ataque, com 18 tentos anotados. Por outro lado, o Zaragoza balançou as redes apenas quatro vezes. A pior defesa pertence ao Albacete, vazado 16 vezes. Já Deportivo, Cádiz, Valladolid e Las Palmas são os donos da melhor, com somente cinco gols sofridos. Andrés Martín, do Racing Santander, Agu Medina, do Albacete, e Eddahchouri, do Deportivo, lideram a artilharia, com cinco gols marcados. Castellón e Albacete possuem a maior sequência de vitórias (duas) e o Sporting Gijón, a maior sequência de derrotas (quatro).
Confira os jogos da oitava rodada da segundona espanhola 25/26:
03/10 – Ceuta x Eibar
04/10 – Deportivo La Coruña x Almería, FC Andorra x Leganés, Huesca x Burgos e Granada x Real Sociedad B
05/10 – Zaragoza x Córdoba, Castellón x Sporting Gijón, Racing Santander x Málaga, Valladolid x Mirandés e Las Palmas x Cádiz
06/10 – Cultural Leonesa x Albacete