
Artilheiro Mbappé faz mais um, porém Atlético vira para cima do Real no dérbi e sai de campo com uma vitória por impiedosos 5 a 2
O Real Madrid tinha 100% de aproveitamento na LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol. Só que neste sábado (27) acabou goleado pelo rival Atlético, no Estádio Metropolitano, na capital, por impiedosos 5 a 2, de virada.
A vitória poderia fazer o técnico espanhol igualar Vanderlei Luxemburgo como os únicos treinadores a vencerem sete partidas consecutivas no campeonato em sua temporada de estreia. O brasileiro conquistou o feito na temporada 2005/2006.
Jude Bellingham foi titular pela primeira vez com Xabi Alonso. Quem saiu na frente foi o time colchonero, aos 15 minutos, com Robin Le Normand. Só que Arda Güler deu assistência precisa para Kylian Mbappé, artilheiro do campeonato, empatar aos 25. Em seguida, aproveitou grande jogada de Vini Jr. pela esquerda, aos 36, para finalizar de primeira, da entrada da área, e virar o jogo.
Atlético empata nos acréscimos e massacra no segundo tempo
Contudo, nos acréscimos, aos 48, cruzamento de Koke para Sortloth, com seus 1,94m, empatar a partida de novo. No segundo tempo apareceu Julián Álvarez. Com apenas quatro minutos, Arda Güler acertou um chute no rosto de Nico González dentro da área. Álvarez bateu e recolcou o Atlético em vantagem. Aos 19, ele cobrou falta com muita categoria e curva para ampliar para os mandantes.
Novamente nos acréscimos, Antoine Griezmann bateu Courtois, na saída do goleiro, para marcar seu primeiro gol em 22 jogos e decretar a goleada do Atleti. Foi a primeira vez em 75 anos que os colchoneros aplicaram uma vitória deste tamanho contra os rivais em jogos oficiais.
O Real Madrid continua com 18 pontos ganhos e pode perder a liderança para o Barcelona. Já o Atético, depois de um início ruim, é o quarto colocado, com 12 pontos somados.
Leia+