Arsenal e Manchester City se enfrentam neste domingo (21), no Emirates
Neste domingo (21), às 12h30 (Brasília), um dos jogos mais aguardados da Premier League ocorre, com Arsenal e Manchester City se enfrentando pela quinta rodada da Premier League. A partida será disputada no Estádio Emirates e terá transmissão da ESPN (Disney) para todo Brasil.
Os Gunners estão na segunda colocação do campeonato, com três vitórias e uma derrota. A derrota vermelha foi para o Liverpool, em Anfield. Na briga pelo título mais uma vez, título esse que não consegue desde 2004, agora bem reforçado, o Arsenal sabe que não pode deixar os reds distanciar, assim como foi na disputa arriçada com o rival de amanhã, o Manchester City.
O Manchester City levou a melhor sobre o Arsenal na disputa pela Premier em 22/23 e 23/24, mas na temporada passada terminou atrás na tabela. Com uma temporada bem aquém, os Citizens querem retornar a sua melhor forma após um rejuvenescimento no elenco. Na atual temporada, são duas vitórias e duas derrotas na Premier League. Por outro lado, pela Champions League, o comandados de Pep Guardiola começaram vencendo o atual campeão italiano Napoli por 2-0.

Arsenal
As lesões são o calcanhar de Aquiles da era Mikel Arteta. Na temporada passada, Saka e Odegaard, principais jogadores da equipe, ficaram fora por um determinado tempo e prejudicou o Arsenal na perseguição ao Liverpool. Neste início de competição, ambos estão lesionados e são dúvidas para a partida e foi confirmado na coletiva de imprensa por Mikel Arteta. Por outro lado, o zagueiro Saliba pode regressar ao time.
No meio da semana, o Gunners venceram o Athetic por 2-0 na Liga dos Campeões. O meia Mikel Merino e o atacante Victor Gyokeres saíram com lesões na cabeça, mas Arteta confirmou que eles estão aptos para enfrentar o City.
Um possível Arsenal deve ser: Raya; Timber, Mosquera (Saliba), Gabriel e Calafiori; Rice, Zubimendi, Merino; Madueke, Eze e Gyokeres.
Manchester City
Ao contrário da temporada passada, o Citizens tentam voltar ao seu nível. Para isso, um bom resultado no Emirates é essencial para mostrar sinais que é candidato ao título na atual temporada. Na temporada, o City enfrentou dois big six, venceu o United por 3-0 na rodada passada, porém foi derrotado pelo Tottenham em casa por 2-0.
Assim como Arteta, Pep Guardiola sofreu com lesões na temporada passada e atribui muito da temporada abaixo a esse fator. No entanto, o City segue com problemas mesmo nesse início. O lateral esquedo Alt-Nouri, o zagueiro Stones, o meia Cherki e o atacante Marmosouh são baixas no elenco. Quem também é baixa confirmada é Mateo Kovacic, que ainda não atuou na temporada e tem previsão de volta para outubro.
Por outro lado, o City conta com Erliing Haaland, que marcou quatro gols na Premier. Outras boas novas no time do City são Foden e Doku, que nos últimos dois jogos participaram com gols e assistências. O regresso de Phil Foden ao seu melhor nível é essencial para os Citizens.
Um possível City deve ser: Donnaruma; Khusanovi, Dias, Gvardiol, O´Reilly (Aké); Rodri, Foden, Reidjners; Bernardo, Doku e Haaland.
FICHA TÉCNICA – ARSENAL X MANCHESTER CITY
Local: Estádio Emirates, Londres (ING);
Horário: 12h30 (Brasília);
Arsenal: Raya; Timber, Mosquera (Saliba), Gabriel e Calafiori; Rice, Zubimendi, Merino; Madueke, Eze e Gyokeres. Técnico: Mikel Arteta.
Manchester City: Donnaruma; Khusanovi, Dias, Gvardiol, O´Reilly (Aké); Rodri, Foden, Reidjners; Bernardo, Doku e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.