Brasil vence a Tchéquia no Mundial de Vôlei Masculino

Mundial de Vôlei Masculino
Foto: CBV

Brasil faz 3 sets a 0, conquista segundo triunfo e se aproxima da classificação no Mundial de Vôlei Masculino

O Brasil teve uma estreia mais difícil que o esperado e sofreu para vencer a China, por 3 sets a 1, na estreia no Mundial de Vôlei Masculino, em Psay City, nas Filipinas, no último domingo (14).

Agora, pela segunda rodada, a seleção brasileira, comandada por Bernardinho, ganhou da Tchéquia, em duelo de invictos, por 3 sets a 0. As parciais foram de 25/11, 25/22 e 25/18. O oposto Alan foi o maior pontuador, com 12 pontos.

 “O time se preparou muito bem, com a guarda alta depois de uma estreia tensa contra a China, que jogou muito bem. A República Tcheca tinha feito uma ótima partida contra a Sérvia. É um time bem rodado, com jogadores experientes, mas a gente tinha pouco conhecimento da equipe deles. Acho que o time foi brilhante na execução daquilo que foi planejado. Individualmente foram muito bem, o Lucarelli voltando a crescer fisicamente, sacando com pressão. Um segundo set mais duro, normal, mas depois a gente conseguiu controlar e dominar o jogo. É manter a guarda alta. Não dá para de maneira nenhuma baixar porque agora temos a Sérvia e buscar o primeiro lugar do grupo é fundamental para nossas ambições na competição”, disse o técnico Bernardinho, ao site da CBV.

Mundial de Vôlei Masculino tem primeiros classificados ao mata-mata

Também pelo Grupo H, a Sérvia venceu a China por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 27/25). O Brasil é o líder isolado, com seis pontos. Tchéquia e Sérvia estão com três. A China é o lanterna, ainda sem pontuar. Agora, basta à seleção brasileira vencer dois sets contra os sérvios para confirmar a classificação às oitavas de final em primeiro lugar.

A segunda jornada da 21ª edição do torneio teve também Filipinas 3 x 1 Egito e Irã 3 x 1 Tunísia, pelo Grupo A (todas as seleções com uma vitória). Polônia 3 x 0 Catar e Países Baixos 3 x 0 Romênia, pelo Grupo B (poloneses e holandeses classificados antecipadamente). França 2 x 3 Finlândia e Argentina 3 x 1 Coreia do Sul, pelo Grupo C (argentinos lideram com cinco pontos, contra quatro dos franceses e três dos finlandeses).

Pelo Grupo D, Estados Unidos 3 x 0 Portugal e Cuba 3 x 0 Colômbia (os norte-americanos são os únicos invictos). Eslovênia 2 x 3 Bulgária e Alemanha 3 x 0 Chile, pelo Grupo E (búlgaros lideram com cinco pontos, contra quatro dos eslovenos e três dos alemães). Itália 2 x 3 Bélgica e Ucrânia 3 x 0 Argélia, pelo Grupo F (belgas lideram com cinco pontos, contra quatro dos italianos e três dos ucranianos) e Turquia 3 x 1 Líbia e Canadá 3 x 0 Japão, pelo Grupo G (turcos e canadenses classificados antecipadamente).

 

Leia+

Brasil estreia com vitória de virada sobre a China

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Mundial de Vôlei Masculino
Mundial de Vôlei Masculino tem semifinais definidas
Mundial de Vôlei Masculino
Quartas de final do Mundial de Vôlei estão definidas
Brasil
Brasil tem pior colocação na história do Mundial de Vôlei Masculino
Brasil
Brasil estreia com vitória de virada sobre a China
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei