
Última etapa antes da fase de liga da Uefa Champions League teve o fim dos seus jogos de ida com destaque para o Bodø/Glimt
A fase de playoff da UEFA Champions League 2025/2026 teve o fim dos seus jogos de ida nesta quarta-feira (20), com quatro jogos. Destaque para o Bodø/Glimt, que goleou e se aproximou da fase de liga da competição continental.
O time norueguês ficou muito perto de garantir a sua primeira presença na Champions League propriamente dita ao derrotar o Sturm Graz, da Áustria, por 5 a 0, no estádio Aspmyra, em Bodø.
Os noruegueses, com o tento de Håkon Evjen, aos nove minutos, e um gol contra de William Bøving, aos 34, coroaram uma impressionante exibição que deixou o Sturm à beira de um milagre na volta.
Bodø/Glimt é o único a sair de campo vitorioso
No Fenerbahçe Şükrü Saracoğlu Spor Kompleksi, em Istambul, Fenerbahçe, da Turquia, e Benfica, de Portugal, não saíram do 0 a 0.
Apesar do placar em branco, muitas chances foram criadas pelos dois lados. Contudo, os goleiros Trubin e Eğribayat apareceram bem e realizaram várias defesas. Os portugueses perderam Florentino expulso aos 26 minutos do segundo tempo.
Basel, da Suíça, e Copenhagen, da Dinamarca, empataram por 1 a 1, no estádio St. Jakob-Park, na Basileia. Xherdan Shaqiri inaugurou o marcador de pênalti, aos 14 minutos, depois de Rodrigo Huescas ter derrubado Albian Ajeti, mas o brasileiro Gabriel Pereira igualou, de cabeça, aos 48, já nos descontos do primeiro tempo. Os anfitriões terminaram o jogo com dez, depois de Jonas Adjetey ter sido expulso aos 37 minutos da etapa final, ao levar o segundo cartão amarelo.
No Celtic Park, em Glasgow, Celtic, da Escócia, e Kairat Almaty, do Cazaquistão, ficaram no 0 a 0.