
Última etapa antes da fase de liga da Uefa Champions League começou com vitórias dos visitantes Club Brugge, Pafos e Qarabağ
A fase de playoff da UEFA Champions League 2025/2026 começou nesta terça-feira (19), com três jogos. Em todos os visitantes levaram a melhor. Assim, Club Brugge, Pafos e Qarabağ se aproximaram da fase de liga da competição continental.
No estádio Ibrox, em Glasgow, o Rangers, da Escócia, perdeu para o Club Brugge, da Bélgica: 1 x 3. Com um início arrasador, o time belga abriu larga vantagem. Romeo Vermant inaugurou o marcador aos três minutos e Jorne Spileers, aos sete, ampliou. Depois, aos 20, Brandon Mechele marcou o terceiro.
Ainda no primeiro tempo, a equipe escocesa viu Joe Rothwell cobrar falta na trave, aos 26 minutos. Depois do intervalo, aos cinco minutos, Danilo Pereira reduziu a diferença. Os mandantes tiveram oportunidades para diminuir ainda mais a desvantagem, mas não conseguiu aproveitá-las.
A vitória do Club Brugge significa que é a primeira agremiação da Bélgica a evitar a derrota em Ibrox ao longo de oito jogos em competições da UEFA.
No Ferencváros Stadion, em Budapeste, o Ferencváros, da Hungria, caiu diante do Qarabağ, do Azerbaijão, também por 3 a 1. Barnabás Varga abriu o placar aos 29 minutos. Foi seu quinto gol em cinco jogos na competição. No segundo tempo, Marko Janković, de fora da área, empatou aos cinco minutos. Kevin Medina virou aos 22 e Musa Gurbanli, aos 40, deixou o time azéri, que tem 100% de aproveitamento, perto da fase de liga.
Brasileiro marca, mas Estrela Vermelha perde para o Pafos
O Pafos, do Chipre, surpreendeu o Estrela Vermelha, da Sérvia, com um triunfo por 2 a 1 em pleno Stadion Rajko Mitić, em Belgrado.
O campeão cipriota, que participa pela primeira vez da Uefa Champions League, adiantou-se no marcador logo no primeiro minuto, com João Correia. Na segunda etapa, aos sete minutos, Pêpê converteu um pênalti, após um corte com a mão de Timi Max Elšnik. Aos 13, o brasileiro Bruno Duarte diminuiu o prejuízo para os campeões sérvios, marcando no rebote de uma penalidade máxima sua, defendida por Neofytos Michael.
O Pafos venceu fora de casa por um gol de diferença em todas as três eliminatórias da presente edição da Uefa Champions League.