
Campeão da 1ª edição do Brasileiro de Futsal, Fortaleza ganhou em casa, enquanto a Chapecoense empatou fora e o Passo Fundo folgou na rodada
A segunda edição do Campeonato Brasileiro de Futsal, promovido e organizado pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), teve sua nona rodada encerrada. Três clubes seguem invictos: Fortaleza (atual campeão), Chapecoense e Passo Fundo.
A competição contava com 22 associações, duas a mais que em 2024. Divididas em dois grupos, elas se enfrentam em turno único (11 rodadas, porém dez partidas para cada uma). Em seguida, os oito primeiros de cada vão ao mata-mata. A fase eliminatória terá partidas de ida e volta nas oitavas de final, quartas de final, semifinais e final.
No entanto, o Estrela do Norte/Nacional foi eliminado por dívida. Segundo o documento da CBFS, a agremiação amazonense não efetuou o pagamento à empresa Pallas, responsável por toda parte logística da competição. Todos os seus resultados no torneio deixam de ser computados e o Grupo A fica com apenas dez clubes.
Confira os resultados da rodada e classificação do Brasileiro de Futsal:
GRUPO A
América (MG) 4 x 4 Juventude (MS), Fortaleza (CE) 3 x 1 Ribeirópolis (SE), Vasco da Gama (RJ) 3 x 3 Chapecoense (SC) e São João do Jaguaribe (CE) 4 x 0 São Miguel (PR).
A nova classificação traz o Fortaleza agora isolado na liderança, com 18 pontos ganhos, deixando a Chapecoense, com 16, em segundo. O São Miguel tem 13. Yeesco e Atlético Piauiense somam 11. O Vasco é o sexto, com dez. O São João do Jaguaribe foi a nove. O Ribeirópolis tem sete e completa o G-8. Juventude, com três, e América, com apenas dois pontos conquistados, ainda não venceram. Cabe lembrar que Fortaleza 4 x 3 Vasco da Gama está sub judice.
GRUPO B
Sorriso (MT) 6 x 3 América (RN), Concórdia (SC) 2 x 2 Sport (PE), Traipu (AL) 2 x 0 Apodi (RN), São Joseense (PR) 3 x 1 Ceará (CE) e Paraná Clube (PR) 4 x 0 Criciúma (SC).
O Passo Fundo continua na liderança, com 20 pontos ganhos, um à frente do Traipu. O Paraná Clube chegou aos mesmos 14 pontos do Criciúma . O Ceará permanece com 12 e o Apodi, 11. São Joseense, com dez, e Sorriso, com nove pontos somados, fecham o G-8. A seguir aparecem Concórdia e Sport, com seis, e América, com quatro pontos conquistados.
Em 2025, o campeão levará um prêmio de R$ 250 mil + mais um automóvel. O vice ficará com R$ 150 mil. Os eleitos para a seleção do campeonato levarão dez mil reais, incluindo também o melhor treinador.