
Tempo normal terminou empatado com gol contra e mesmo com Huesca jogando com dez, mas Zaragoza conseguiu vencer nos pênaltis
Na apresentação oficial do seu elenco para a temporada 2025/2026, o Real Zaragoza conquistou o Trofeo Ciudad de Zaragoza-Memorial Carlos Lapetra ao ganhar nos pênaltis do Huesca. O jogo aconteceu no Ibercaja Estadio, na cidade de Zaragoza, diante de 9.235 espectadores, e terminou 1 a 1 no tempo normal.
Real Zaragoza sai atrás, mas empata logo depois
Pouco a pouco, o Zaragoza foi dominando a partida, mas desperdiçou as chances criadas. Contudo, a melhor oportunidade para desempatar antes do intervalo pertenceu ao Huesca, que havia perdido Sielva, contundido no joelho direito. Julio Alonso cobrou córner na segunda trave e Jorge Pulido subiu mais que todo o mundo para obrigar a Obón a uma grande defesa.
No começo do segundo tempo, Diego Aznar foi expulso ao levar o segundo amarelo, momentos antes de que Ntamack fizesse seu debut como azulgrana. Com o placar inalterado, o Trofeo Ciudad de Zaragoza teve que ser decidido nos pênaltis. No time Gabi, unicamente falhou Guti, ao cobrar com paradinha. Do outro lado, Ntamack parou em Obón e Ro mandou para fora.
Real Zaragoza: Obón; Juan Sebastián (Carrillo, 89′), Saidu (Calero, 46′), Pomares (Barrachina, 89′), Tasende (Borge, 89′); Paulino (Soberón, 46′), Francho (Toni Moya, 72′), Raúl Guti, Pau Sans (Cuenca, 54′); Dani Gómez (Bazdar, 54′) e Sebas Moyano (Pinilla, 72′).
Huesca: Dani Jiménez; Ángel Pérez (Abad, 46′), Carrillo (Piña, 72′), Pulido, Hugo Pérez (Sergio Arribas, 64′), Julio Alonso (Willy, 72′); Kortajarena, Jesús Álvarez (Ro, 64′), Sielva (Manu Rica, 22′); Diego Aznar e Liberto (Ntamack, 56′).