
Febas marcou o gol que deu o triunfo e o título ao Elche ante o Hércules
O Elche, atual vice-campeão da segundona espanhola, conquistou o LXIV Festa d’Elx, ao vencer o dérbi contra o Hércules, no estádio Martínez Valero, em Elche, diante de 19.226 espectadores, dos quais 1.500 eram da torcida visitante.
Os dois time sofrem com a falta de reforços. De volta à elite, o anfitrião mostrou que precisa reforçar todos os seus setores. Mesmo diante de um adversário que atuara dois dias antes e acusou a fadiga, os mandantes tiveram dificuldades. Assim, a qualidade de Febas resolveu o jogo.
Eder Sarabia pôs em campo o time que deve estrear com o Real Betis na LaLiga, na próxima segunda-feira, dia 18. Somente Petrot é uma cara nova. Já o Hércules, apesar de perder o clássico alicantino, deixa Elche com boas sensações.
Os franjiverdes tiveram mais chances no primeiro tempo, enquanto os blanquiazules, bem posicionados em campo, na parte defensiva, eram tímidos no ataque.
No segundo tempo, um duelo mais aberto, com chances para os dois lados. Aos 12 minutos, saiu o gol decisivo, quando o Hércules já tinha modificado quase todo o seu time. Febas recebeu passe de calcanhar dentro da área e acertou um chutaço para estufar o barbante. Assim, a equipe da casa fica com o troféu pela 28ª vez em 64 edições.
Elche 1 x 0 Hércules
ELCHE: Dituro; Álvaro Núñez, Bigas, Affengruber, Petrot; Marc Aguado, Febas, Rodri Mendoza; Germán Valera, Nordin e Mourad. Também jogaram John, Neto, Núñez e Chust.
HÉRCULES: Carlos Abad, Sotillos, Bolo, Rentero, Retu; Mangada, Roger, Ben Hamed; Solde, Slavy e Rojas. Também jogaram Cantero, Monsalve, Galvañ, Aranda, César, Ropero, Abdul, De Palmas e Fran Sol.