
Oviedo saiu na frente, mas Deportivo aproveitou falhas do adversário para virar e conquistar o Emma Cuervo
Segundo torneio de verão mais antigo da Espanha, celebrado desde 1952 (só perde para o Teresa Herrera, iniciado em 1946), o Trofeo Emma Cuervo de 2025 aconteceu nesta quarta-feira (7). No estádio Municipal Pepe Barrera, em Ribadeo, Lugo, o Deportivo La Coruña venceu o Real Oviedo, de virada, por 2 a 1.
Mesmo diante de um time que está na elite do país, o Depor não se intimidou, mesmo saindo atrás no placar. A equipe galega pressionou o adversário, que passou o primeiro tempo trocando passes em excesso entre os zagueiros e o seu goleiro.
O técnico Paunovic trocou todo o seu time após o intervalo. E logo aos três minutos, Brandon carimbou a trave, após grande assistência de Cazorla, e Viñas aproveitou o rebote. A resposta veio aos 11, com o gol de empate de Zakaria, de cabeça. Depois, aos 17, em uma má saída de bola “carbayona”, Patiño agradeceu o presente e marcou o gol da virada, da vitória e do título do Depor.
Assim, o Deportivo La Coruña fica com o Trofeo Emma Cuervo pela 11ª vez em 19 participações. Já o Oviedo segue como maior ganhador, com 17 conquistas em 41 presenças.
Deportivo La Coruña 2 x 1 Real Oviedo
Deportivo: Germán; Loureiro, Samu, Barcia, Escudero; Gragera, Villares; Mella, Chacón, Yeremay; Zakaria. Também jogaram: Luismi, Patiño, Noubi, Quagliata, Rubén López, Mario Soriano, Bouldini, Cristian e Damián.
Oviedo: Aarón; Vidal, Luengo, Calvo, Rahim; Sibo, Reina; Hassan, Ilic, Chaira; Rondón. Também jogaram: Ejaria, Moldovan, Lucas, Costas, Esteban, Omar, Tejón, Forés, Cazorla, Brandon e Viñas.