
Brasil vira sobre a Eslovênia e Polônia mete 3 sets a 0 na Itália, na decisão da Liga das Nações de Vôlei Masculino
De virada, o Brasil venceu a Eslovênia por 3 sets a 1, neste domingo (3), em Ningbo, na China, e conquistou o terceiro lugar na Liga das Nações de Vôlei (VNL) de 2025.
No primeiro set, a seleção brasileira ganhava por 21/19, mas sofreu a virada e viu os eslovenos fazerem 23/25 para ficar com o primeiro set da partida.
O segundo set começou equilibrado. O Brasil abria a vantagem e a Eslovênia empatava. Até que na rede final o brasileiros abriram boa vantagem e fecharam em 25/20.
No terceiro set, os europeus abriram cinco pontos de diferença, mas os brasileiros logo empataram. O equilíbrio persistiu até o final. Contudo, um ace de Darlan fechou a parcial em 25/23.
No quarto set, o Brasil conseguiu abrir 16/11 e depois 21/13. No final, 25/19 para fechar em 3 a 1 e subir ao pódio da competição após quatro temporadas.
Assim, a seleção brasileira, campeã da VNL em 2021, comemorou bastante a conquista da medalha de bronze. Depois de uma grande campanha na primeira fase (apenas uma derrota em 12 jogos) e triunfo sobre a China (3 x 1) nas quartas de final, perdeu por 3 sets a 0 para a Polônia na semifinal.
Algoz do Brasil, Polônia é campeã sem um set perdido sequer na fase final
Atual líder do ranking mundial, a seleção polonesa teve um rendimento irregular na fase de classificação, o que a deixou na quinta colocação. Nas quartas de final, fez 3 a 0 no Japão. Depois de despachar o Brasil, agora na final, com parciais de 25-22, 25-19 e 25-14, a Polônia atropelou a Itália, repetiu o sucesso de 2023 e conquistou o bicampeonato da VNL. León, nascido em Cuba, foi o maior pontuador, com 16 pontos para os poloneses.
Agora as seleções voltam as atenções para o Mundial das Filipinas, entre 12 e 28 de setembro.