
Brasil é dominado pela Polônia, perde por 3 sets a 0 e é vai disputar o terceiro lugar na Liga das Nações de Vôlei Masculino
Depois de uma grande campanha na primeira fase e triunfou sobre a China (3 x 1) nas quartas de final, o Brasil ficou fora da final da Liga das Nações Masculina de Vôlei (VNL). A seleção brasileira, neste sábado (2), em Ningbo, na China, perdeu por 3 sets a 0 para a Polônia.
Atual líder do ranking mundial, a seleção polonesa teve um rendimento irregular na fase de classificação, o que a deixou na quinta colocação. Nas quartas de final, fez 3 a 0 no Japão.
O oposto Kewin Sasak, de 2,08m, foi o destaque contra o Brasil, marcando 19 pontos, sendo 15 em ataques. O ponteiro Wilfredo León (nascido em Cuba), com saques potentes, desestabilizou a recepção brasileira. Pelo lado brasileiro, Darlan, mesmo com bastantes erros, foi o principal nome da equipe comandada por Bernardinho, somando 16 pontos.
No primeiro set, equilíbrio do início ao fim, porém a entrada de León no saque resultou em 28/26 para os poloneses. No segundo set, a Polônia logo abriu 7 a 3 e manteve a liderança até o fim para fechar em 25/19. O Brasil começou na frente no terceiro set, mas, com a entrada de Semeniuk, que substituiu Fornal, lesionado no pé, a seleção polonesa passou à frente e a parcial terminou em 25/21, consolidando a vitória em 1h27 de jogo.
Brasil disputará o terceiro lugar contra a Eslovênia
Essa é a terceira eliminação consecutiva do Brasil para a Polônia na VNL. As outras foram nas quartas de final de 2023 e 2024. Na final, neste domingo (3), os poloneses vão encarar a Itália, que ganhou por 3 sets a 1 da Eslovênia, na outra semifinal.
Depois de disputar o terceiro lugar contra os eslovenos, a seleção brasileira continuará a preparação para o Mundial, que acontecerá de 12 a 28 de setembro, nas Filipinas. O Brasil no Grupo H, ao lado de China, Tchéquia e Sérvia.
Leia+
Brasil está nas quartas da Liga das Nações de Vôlei Masculino