Brasil está nas quartas da Liga das Nações de Vôlei Masculino

Brasil
Foto: CBV

Brasil vem de dez vitórias seguidas na Liga das Nações Masculina e terminou como líder da fase preliminar

A fase preliminar da Liga das Nações Masculina de Vôlei de 2025 chegou ao fim neste domingo (20), definindo os confrontos das quartas de final, que terá a presença do Brasil.

Após as 11 rodadas, o selecionado brasileiro terminou com dez vitórias e uma derrota, e está invicto há dez partidas. Seu único revés foi diante de Cuba, logo na estreia e em pleno Ginásio do Maracanãzinho. .

Ao todo, a seleção brasileira foi quem mais venceu (35) e menos perdeu (11) sets. Campanha: 3 x 0 Irã, 2 x 3 Cuba, 3 x 2 Ucrânia, 3 x 0 Eslovênia, 3 x 0 Canadá, 3 x 0 China, 3 x 2 Itália, 3 x 1 Polônia, 3 x 1 Argentina, 3 x 0 Japão, 3 x 1 Turquia e 3 x 1 Alemanha.

A fase final será na cidade de Ningbo, na China. Nas quartas de final, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho vai enfrentar justamente a seleção da casa, no dia 30 de julho, às 8h (de Brasília). Nos demais confrontos, o Japão encara a Polônia, a vice-líder Itália enfrenta Cuba e a atual campeã França pega a Eslováquia.

Brasil tem um título da Liga das Nações

A seleção brasileira venceu o torneio em uma oportunidade, na única vez em que foi finalista. Em 2021, em Rimini, na Itália, fez 3 a 1 na Polônia. A Rússia ficou com o título em 2018 e 2019. Por causa da pandemia do novo coronavírus não houve a edição de 2020. A França foi campeã em 2022 e no ano passado. A Polônia ficou com a taça em 2023.

Nas seis edições realizadas, o Brasil, além do título em 2021, foi semifinalista em 2018 e 2019, terminando em quarto lugar. Nos últimos três torneios, a seleção brasileira sequer ficou entre os quatro melhores.

 

Leia+

Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações Feminina

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Brasil
Brasil encara Alemanha nas quartas da Liga das Nações Feminina
brasileiras
OCISA Haro Rioja Vóley contrata duas brasileiras
Geração de Prata
A Geração de Prata: o time que mudou o vôlei brasileiro
000_36ZL9UF
Sada Cruzeiro sagra-se campeão da Superliga Masculina 2024/25
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei