
Sevilla perdeu em Portugal, por 3 a 1, para Birmingham City, recém-promovido à segundona inglesa
Em seu primeiro amistoso de pré-temporada, o Sevilla perdeu por 3 a 1 para o Birmingham City, recém-promovido à segunda divisão inglesa. A partida aconteceu no Estádio Algarve, no Faro, em Portugal.
Na estreia do técnico argentino Matías Almeyda, o time espanhol teve notada presença de jogadores formados na base entre os titulares, com destaque para o debutante Alfon.
Diante do adversário mais organizado e melhor fisicamente, a equipe andaluz sucumbiu, apesar das boas atuações de Ejuke pela direita, Vargas, Idumbo e Guillén. Logo aos nove minutos de bola rolando, Betteka fez ótima enfiada de bola para o gol de Anderson. Os ingleses seguiram mais perigosos e Klarer, aos 27, ampliou, aproveitando falha do goleiro Ferllo, que pediu falta no lance.
Na volta dos vestiários, com os dois times completamente modificados, o Sevilla melhorou. Idumbo acerto a trave, após passe de Januzaj. Com as suas linhas mais adiantadas, enfim saiu o gol. Aos 31 minutos, Guillén aproveitou um grave erro de Beadle na saída de bola e estufou as redes. Januzaj e Peque poderiam ter empatado. O castigo veio aos 43, quando Leonard cobrou falta direta por cima da barreira. Ao que pareceu, o goleiro Alberto Flores esperava um cruzamento.
Sevilla 1: Ferllo, Carmona, Ramón Martínez, Kike Salas, Oso, Rivera, Manu Bueno, Ejuke, Alfon, Vargas e Isaac. Também jogaram: Alberto Flores, Collado, Castrín, Marcão, Pedrosa, Guillén, Lulo, Januzaj, Idumbo, Peque e Rafa Mir.
Birmingham City 3: Allsop, Laird, Klarer, Neumann, Cochrane, Paik, Tomoki, Willumsson, Betteka, Anderson e Stansfield. Também jogaram: Beadle, Gardner-Hickman, Burrell, Bielik, Chang, Doyle, Leonard, Bateman, Pennington, Hall, Dykes e May.