Estudiantes e Vélez decidem Supercopa Internacional

Estudiantes Vélez
Foto: AFA

Estudiantes, de Domínguez, ganhador do ‘Trofeo de Campeones 2024’, duela contra o Vélez, de Barros Schelotto, campeão da última Liga, em Avellaneda

Nesta terça-feira (8), às 20h30 (de Brasília), o Estudiantes de La Plata, ganhador do “Trofeo de Campeones 2024” enfrentará o Vélez Sarsfield, campeão da última Liga Argentina. A partida, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, região metropolitana de Buenos Aires, vale o título da Supercopa Internacional.

Caso o duelo termine empatado, haverá prorrogação. Nova igualdade leva a decisão para as penalidades máximas. O campeão se juntará a Racing e Talleres, que venceram Boca Juniors e River Plate, respectivamente, nas duas edições anteriores. Curiosamente os dois finalistas já estão eliminados da atual Copa Argentina e classificados às oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Estudiantes e Vélez têm novidades para o restante da temporada

Pelo lado do Estudiantes, o treinador Eduardo Domínguez, que enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, no mata-mata do torneio continental, poderá contar com o reforço do veterano goleiro uruguaio Fernando Muslera, proveniente do Galatasaray, da Turquia. Arqueiro presente em mais de uma Copa do Mundo, ele terá a companhia de mais duas novidades: Matías Godoy, do Central Córdoba de Santiago del Estero, e Juan Cruz Guasone, do Salernitana, da Itália, que retornam após cessões. A má notícia é o desfalque de Joaquín Tobio Burgos, uma das revelações da equipe platense no primeiro semestre. Ele sofreu uma fratura de pélvis durante la pré-temporada e estará inativo entre 60 e 90 dias.

Por sua parte, o Vélez, comandado por Guillermo Barros Schelotto e adversário do Fortaleza no mata-mata da Libertadores, se reforçou com três jogadores. O meio-campista chileno Diego Valdés chega livre do América, do México; o zagueiro Lisandro Magallán, também livre do México, vindo do Pumas UNAM; e o brasileiro Lenny Lobato, que retorna de empréstimo junto ao Sport Recife. Por outro lado, o Fortín vendeu Alvaro Montoro ao Botafogo e Christian Ordóñez para o Parma, da Itália. Mateo Seone ficou sem contrato e acertou com o Gimnasia y Esgrima La Plata.

 

Leia+

Estudiantes goleia Vélez e fica com o último título do ano

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei