
Bayern de Munique abre boa vantagem nos minutos iniciais e conquista triunfo pelo placar de 4 a 2
Em jogo válido pelas oitavas de finais da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, neste domingo (29), o Flamengo perdeu para o Bayern de Munique, da Alemanha, por 4 a 2, no Hard Rock Stadium, na cidade de Miami, no Estado da Flórida.
Os alemães impuseram-se logo no início e chegaram à vantagem de dois gols rapidamente. Aos seis minutos, Kimmich cobrou escanteio e Erick Pulgar, de cabeça, mandou contra a própria baliza. Nem deu tempo para digerir, pois aos nove, pressão alta dos germânicos e Kane bateu de fora da área no canto. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.
O Fla poderia ter diminuído aos 15, mas Neuer apareceu para evitar o gol com uma defesa monstruosa em chute de Luiz Araújo. Aos 33, Gerson soltou uma bomba, após passe de Arrascaeta dentro da área, e estufou as redes.
Só que aos 41, Luiz Araújo errou um passe na saída de bola e Goretzka bateu com estilo, colocado, do meio da rua, no contrapé de Rossi, que ficou pregado no gramado.
Bayern de Munique administra vantagem no segundo tempo
Na segunda parte, o Bayern começou pressionando pelo Flamengo, empurrado por sua torcida, grande maioria entre os mais de 60 mil torcedores presentes. Aos nove minutos, Olise cortou cruzamento com a mão e o árbitro Michael Oliver não teve dúvidas em apontar para a marca do cal. Jorginho deslocou Neuer e reduziu a diferença.
O time carioca se animou de vez, enquanto a equipe bávara tentava acalmar o ritmo da partida. Bruno Henrique poderia ter empatado aos 22, ao ser lançado em profundidade, mas errou a finalização quando Neuer já havia saído do gol. Para piorar, aos 28, Luiz Araújo foi sair driblando à frente da área e perdeu a bola para Laimer, que tocou rapidamente para Kimmich servir Kane, que não perdoou e definiu o placar.
O Bayern de Munique ainda poderia ter transformado o marcador em goleada, nos acréscimos, quando Kimmich lançou Sané em velocidade, mas o atacante perdeu o gol cara a cara com Rossi, que fez a defesa.
Agora, nas quartas de final da Copa do Mundo, sábado (5), o Bayern terá pela frente o PSG, da França, que eliminou o Inter Miami, dos Estados Unidos. O jogo será às 13h (de Brasília), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta.
Flamengo 2 x 4 Bayern de Munique
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).
Árbitro: Michael Oliver (ING).
Assistentes: Stuart Burt e James Mainwaring (ING).
Cartões amarelos: Pulgar, Allan, Wesley, Tah, Kimmich, Kane, Musiala e Laimer.
Gols: Pulgar (contra), 5’/1ºT; Kane, 9’/1ºT; Gerson, 32’/1ºT; Goretza, 41’/1ºT; Jorginho, 9’/2ºT e Kane, 27’/2ºT.
Flamengo: Rossi, Wesley, Leo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Allan), Jorginho (De La Cruz), Arrascaeta (Bruno Henrique) e Gerson (Wallace Yan); Luiz Araújo e Plata. Técnico: Filipe Luís.
Bayern de Munique: Neuer, Laimer (Boey), Upamecano, Tah e Stanisic; Kimmich, Goretzka (Pavlovic), Gnabry (Musiala), Olise e Coman (Sané); Kane (Müller). Técnico: Vincent Kompany.
Leia+
Flamengo x Bayern de Munique: Onde assistir, horário e prováveis escalações