Definidos os últimos promovidos à “Primera RFEF”

Segunda RFEF
Foto: Segunda RFEF

Segunda RFEF” tinha 90 clubes na briga por dez vagas na “Primera RFEF” 2025/26

A temporada 2024/2025 da “Segunda RFEF”, nome oficial da Quarta Divisão espanhola, teve 90 clubes participantes, teve sua fase regular com cinco grupos regionalizados. Após 34 rodadas, o primeiro colocado de cada garantiu o acesso à “Primera RFEF”, a terceirona do país. Destaque para o Guadalajara, dono da melhor campanha geral. Os outros promovidos foram Pontevedra, Arenas Getxo, Europa e Juventud Torremolinos.

Segundo o regulamento, após turno e returno, 20 clubes (do segundo ao quinto de cada grupo) foram para os play-offs, em duas fases, em ida e volta. Os cinco remanescentes também conseguem subir de divisão.

Só um clube conseguiu o acesso à “Primera RFEF” fora de casa

Segundo no Grupo 1, o Numancia, após eliminar o Getafe B, quinto no Grupo 5, na etapa anterior, agora fez feio. Depois de empatar por 0 a 0, fora de casa, contra Teruel, quinto do Grupo 2, caiu em seus domínios. Derrota por 1 a 0. O Club Deportivo Teruel já havia eliminado o Atlético Baleares. segundo no Grupo 3, na etapa anterior.

Após eliminar o Logroñés, segundo no Grupo 2, o Estepona, quinto no 4, vencera o Cacereño, segundo colocado no Grupo 5, por 1 a 0. No entanto, na volta, o clube da cidade de Cáceres, que vinha de eliminar o Real Ávila, quinto no Grupo 1, aplicou uma goleada por 5 a 2.

O Torrent, quinto do Grupo 3, tinha desclassificado o La Unión Atlético, segundo do Grupo 4. Agora, após empate por 1 a 1, como mandante, perdeu como visitante para o Talavera, terceiro do Grupo 5, por 2 a 0. A agremiação de Talavera de la Reina já havia deixado para trás o Utebo, quarto no 2.

O Real Avilés, terceiro no Grupo 1, depois de despachar o Antoniano, quarto no Grupo 4, não encontrou dificuldades diante do Rayo Majadahonda, quarto no Grupo 5. Triunfos por 2 a 0, fora, e 4 a 0, em casa. O adversário tinha eliminado o Sant Andreu, terceiro do 3.

Quarto do Grupo 3,o Sabadell segurou o 0 a 0 contra a UCAM Murcia, terceira no Grupo 4, e conseguiu o acesso por ter vencido por 2 a 1, em seus domínios, na ida. Na etapa anterior, o Centre D´Esports Sabadell Club Futbol tinha desclassificado o Eibar B, terceiro no Grupo 2, enquanto a equipe murciana havia passado pelo Deportivo Fabril, quarto no 1.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Zaragoza
Zaragoza apresenta seus seis reforços para evitar um rebaixamento inédito
Atlético de Madrid
Atlético de Madrid vai à semifinal com goleada
Copa do Rei
Athletic e Real Sociedad estão nas semifinais da Copa do Rei
Copa do Rei 25/26
Barcelona é o primeiro semifinalista da Copa do Rei 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei