Ceuta se proclama campeão com incrível virada e gol nos acréscimos

Dono da melhor campanha geral, Ceuta ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu reagir e nos acréscimos marcou o gol do título dentro de casa

Na partida de volta da final da “Primera RFEF” 2024/2025, nome oficial da terceirona do futebol espanhol, Ceuta e Cultural Leonesa fizeram um jogão. Ambos já haviam conquistado o acesso à segundona da próxima temporada por terem ficado em primeiro lugar nos seus grupos da fase regular. O clube da cidade situada na margem africana da desembocadura oriental do estreito de Gibraltar retornará à segundona espanhola depois de 44 anos.

Na ida, empate por 2 a 2, no estádio Municipal Reino de León, em León. Assim, em igualdade de condições, as equipes definiram o campeão no estádio Municipal Alfonso Murube, em Ceuta.

Após levar 3 a 1, Ceuta consegue virar no segundo tempo

Logo aos quatro minutos. com um chute cruzado, Santi Samanes colocou os visitantes na frente. Aos 16, em jogada individual, Andy Escudero empatou. Só que aos 19, Antón Escobar chutou na trave e ele mesmo aproveitou o rebote para recolocar a Cultu em vantagem. Aos 35, em um contragolpe, Luis Chacón chutou para ampliar.

O segundo tempo não poderia ter começado melhor para a equipe anfitriã. Um agarrão de Álvaro em Dani Aquino dentro da área e pênalti marcado. O próprio Aquino cobrou e diminuiu. Os ceutíes se animaram e empataram aos seis, com Kuki Zalazar.

O duelo entrou numa fase sem um dominador claro. Contudo a dez minutos do fim, Adrián Ruíz levou o vermelho direto, deixando a Cultural Leonesa com um a menos. Os locais partiram para o ataque e acabaram recompensados nos acréscimos, aos 47, em passe preciso de Koné para Rodri empurrar para a meta vazia, definindo a virada, a vitória e o título dos mandantes.

AD Ceuta: Pedro López; Redru, Almenara, Carlos Hernández, Yago; Youness, Rubén Díez (Cristian, m.81), Kuki Zalazar; Andy Escudero (Bellotti, m.73), Koné e Aquino (Rodri, m.81).

Cultural y Deportiva Leonesa: Amigo; Víctor García, Satrústegui (Víctor Ruíz, m.46), Fornos, Álvaro; Kevin Presa, Barri (Adrián Ruiz, m.58), Luis Chacón; Pibe (Calderón, minuto 90), Samanes (Txus Alba, m.70) e Antón Escobar (Manu Justo, m.58).

A “Primera RFEF” ainda não terminou. Segundo, terceiro, quarto e quinto colocados dos dois grupos disputam os play-offs. Após duas fases, em ida e volta, os dois que sobrarem estarão promovidos.

As partidas de ida da primeira fase tiveram os seguintes resultados: Gimnàstic 1 x 1 Real Murcia, Antequera 1 x 0 Ponferradina, FC Andorra 2 x 0 Ibiza e Mérida 0 x 1 Real Sociedad B.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
segundona
Playoffs da segundona estão definidos
Levante UD
Levante sagra-se campeão da segundona espanhola
Elche
Elche está de volta à LaLiga
Segunda RFEF
Definidos os últimos promovidos à "Primera RFEF"
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei