
Mesmo jogando mal, Zaragoza conta com gol contra para vencer jogo histórico e se manter na segundona espanhola
Pela 41ª e penúltima rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, neste domingo (25), em um jogo histórico, o Zaragoza venceu o Deportivo La Coruña por 1 a 0, no estádio La Romareda, na cidade de Zaragoza, diante de 24.007 espectadores.
Lutando contra o rebaixamento há muitas rodadas, o time aragonês não fez uma boa partida mais uma vez, seu retrato durante toda a temporada. Muito nervoso, assim como a torcida que encheu as arquibancadas, o Zaragoza suspirou aliviado depois do intervalo. Contudo, os torcedores, após a apito final, mostraram todo o seu mal estar com a medíocre conquista alcançada por um dos principais clubes do país.
No primeiro tempo, a melhor (e única) chance foi quando Tasende roubou a bola de Petxa e tocou para Dani Gómez chutar no travessão. Na segunda etapa, aos 11 minutos, Guti cobrou escanteio, Diego Gómez resvalou de cabeça e Patiño, pressionado por Dani Gómez, marcou contra.
Assim, méritos para o técnico Gabi (ex-jogador do Atlético de Madrid), que assumiu faltando dez rodadas e conseguiu somar 15 pontos, além de permanecer invicto dentro de casa.
Agora, há 13 anos fora da elite espanhola, o Zaragoza se despede do seu estádio. La Romareda será completamente destruída para a construção do Nueva La Romareda, em 2027, visando a Copa do Mundo de 2030. Na classificação, subiu para a 17ª colocação, com 51 pontos ganhos, e ainda pode ser 13º caso vença na última rodada e haja uma combinação de resultados. Por sua vez, o Deportivo La Coruña, com 53 pontos somados, ocupa o 15º lugar.