
Lando Norris largou na pole e conquistou sua primeira vitória em Mônaco, diminuindo a diferença para o seu companheiro de equipe no Mundial de Pilotos
A temporada de 2025 da Fórmula 1, com 24 grandes prêmios previstos, teve a realização do GP de Mônaco, nas ruas de Monte Carlo. Largando na pole, Lando Norris soube administrar as paradas obrigatórias, além dos momentos de pressão de Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari) para garantir o inédito triunfo.
Apesar disso, o britânico da McLaren só reassumiu a liderança na penúltima volta, quando Verstappen foi para os boxes. O tetracampeão liderou até a penúltima volta, aguardando uma bandeira vermelha. Isso porque o piloto da Red Bull tinha uma parada para cumprir. Quando voltou, terminou em quarto. Leclerc e Oscar Piastri (McLaren) completaram o pódio.
O brasileiro Gabriel Bortoleto, que largar em 16º e bateu logo na primeira volta, fez uma corrida de recuperação, ganhou posições e acabou em 14º, à frente de seu companheiro de Sauber, o alemão Nico Hulkenberg.
Veja o resultado final do GP de Mônaco de Fórmula 1
- LANDO NORRIS (McLaren)
- CHARLES LECLERC (Ferrari) +3s131
- OSCAR PIASTRI (McLaren) +3s658
- MAX VERSTAPPEN (RBR) +20s572
- LEWIS HAMILTON (Ferrari) +51s387
- ISACK HADJAR (RB) – 1 volta
- ESTEBAN OCON (Haas) – 1 volta
- LIAM LAWSON (RB) – 1 volta
- ALEXANDER ALBON (Williams) – 2 voltas
- CARLOS SAINZ (Williams) – 2 voltas
- GEORGE RUSSELL (Mercedes) – 2 voltas
- OLIVER BEARMAN (Haas) – 2 voltas
- FRANCO COLAPINTO (Alpine) – 2 voltas
- GABRIEL BORTOLETO (Sauber) – 2 voltas
- LANCE STROLL (Aston Martin) – 2 voltas
- NICO HULKENBERG (Sauber) – 2 voltas
- YUKI TSUNODA (RBR) – 2 voltas
- KIMI ANTONELLI (Mercedes) – 3 voltas
Abandonaram: Fernando Alonso (Aston Martin) e Pierre Gasly (Alpine).
Norris fica apenas três pontos atrás do líder do Mundial
É a primeira vez que a McLaren vence em Mônaco depois de 17 anos de jejum. Oscar Piastri continua na liderança do Mundial, agora com 161 pontos, contra 158 de Lando Norris e 136 de Verstappen. George Russell, que segue com 99, é o quarto colocado. A seguir aparece a dupla da Ferrari. Charles Leclerc soma 79 e Lewis Hamilton, 63. Já a McLaren lidera com folga o Campeonato de Construtores. São 319 pontos contra 147 da Mercedes, que não pontuou na prova. A Red Bull subiu para 143 e a Ferrari, 142. A temporada continua já no próximo final de semana, com o GP da Espanha, no circuito de Barcelona.