
Com gol solitário de Caio Vidal, Ludogorets venceu o CSKA Sofia e sagrou-se campeão da Copa da Bulgária pela quarta vez
No jogo único da final da Copa da Bulgára 2024/2025, o PFK Ludogorets 1945 Razgrad venceu o PFK CSKA Sofia pelo placar de 1 a 0, no Stadion Vasil Levski, em Sofia.
Coube ao brasileiro Caio Vidal, revelado pelo Internacional, fazer o gol do título, ao balançar as redes aos 34 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou um erro defensivo coletivo do CSKA e finalizou com precisão, dando a vitória ao time de Razgrad.
No segundo tempo, o Ludogorets demonstrou excelente organização defensival. Além disso, teve oportunidades de marcar mais gols, mas Kwadwo Duah, Ivaylo Chochev, Caio Vidal e Aguibou Camara desperdiçaram as chances criadas.
Assim, o Ludogorets conquistou a “Taça Sésamo”, nome oficial da Copa da Bulgária, pela quarta vez na sua história, o 26º título do clube no futebol profissional. As outras Copas foram erguidas nas temporadas 2011/2012, 2013/2014 e 2022/2023.
Este ano, o Ludogorets estreou com uma goleada por 6 a 0 no Chernolomets 1919, em casa. Nas oitavas, como visitante, triunfo por 3 a 2 sobre o CSKA 1948 Sofia. Nas quartas, como mandante, vitória nos pênaltis diante do então campeão e seu algoz na temporada passada, Botev Plovdiv, após 0 a 0 no tempo normal. Única fase com confronto em ida e volta, nas semifinais bateu o Botev Vratsa duas vezes: 1 a 0, fora, e 2 a 0, em seus domínios.
No Campeonato Búlgaro, o Ludogorets foi campeão por antecipação. Mesmo sem vencer há quatro rodadas (ainda resta uma), lidera com 82 pontos ganhos, 11 a mais que o Levski Sofia. Terceiro colocado, o Cherno More Varna somou “apenas” 58 até aqui. É o 14º titulo consecutivo do clube na primeira divisão do país, um recorde no futebol búlgaro.