
Última rodada do “Torneo Apertura” do Campeonato Uruguaio tinha três clubes na briga pelo título
A 15ª e última rodada do “Torneo Apertura”, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio de 2025, terminou nesta segunda-feira (19), com três postulantes ao título.
Melhor para o Liverpool, que poderia ter sido campeão na jornada passada, mas perdeu a sua invencibilidade com a derrota fora de casa, em Las Piedras, para o Juventud por 1 a 0.
Ainda dependendo apenas de si e jogando em casa, o líder venceu o Cerro Largo, por 1 a 0, no estádio Belvedere, em Montevidéu. Martin Rea, aos dois minutos do segundo tempo, fez o gol do título. O campeão teve o artilheiro da competição, o veterano atacante Abel Hernández (ex-Internacional e Fluminense), autor de dez gols.
Assim de nada adiantou o sexto triunfo seguido do Nacional, que terminou na vice-liderança, com 31 pontos, um a menos que o Liverpool. Vitória por 2 a 1, no estádio Gran Parque Central, também na capital, contra o Defensor Sporting.
Vindo da segunda divisão, onde ficou por cinco temporadas, o Juventud fez uma campanha surpreendente (venceu os dois primeiros colocados). Ao bater o Progreso por 2 a 1, fora de casa, no estádio Parque Abraham Paladino, também em Montevidéu, terminou com 30 pontos.
Atual campeão, o Peñarol fez uma campanha abaixo do esperado. Mesmo vencendo seus últimos seis jogos ficou em quarto lugar, com 27 pontos ganhos. Também vindos da segunda divisão, como o Juventud, o campeão Plaza Colonia acabou em nono e o Montevideo City Torque, em décimo. São 16 participantes.
Resultados da última rodada:
River Plate 0 x 1 Montevideo Wanderers
Peñarol 2 x 1 City Torque
Progreso 1 x 2 Juventud
Liverpool 1 x 0 Cerro Largo
Nacional 2 x 1 Defensor
Racing 1 x 1 Miramar Misiones
Plaza Colonia 1 x 2 Danubio
Boston River 0 x 0 Cerro