Thiago Seyboth Wild e Felipe Meligeni jogam no qualy de Roland Garros
Dois brasileiros iniciam nesta terça-feira sua caminhada no qualificatório masculino de Roland Garros. Thiago Wild, do Paraná, e Felipe Meligeni, de São Paulo, buscam uma vaga na chave principal do Grand Slam francês, que já tem garantida a participação de João Fonseca e Thiago Monteiro. Para isso, precisam vencer três partidas.
Felipe Meligeni será o primeiro a entrar em quadra, por volta das 8h (horário de Brasília), na quadra 10. Atual número 133 do ranking, o paulista de 27 anos encara o alemão Henri Squire, 260º do mundo, em um duelo inédito no circuito. Quem avançar enfrentará o vencedor do confronto entre o romeno Filip Jianu e o eslovaco Jozef Kovalik.
Mais tarde, por volta das 11h, será a vez de Thiago Wild estrear, encerrando a programação da quadra 11. O paranaense de 25 anos, número 112 do ranking e segundo melhor brasileiro na atualidade, mede forças com o japonês Yasutaka Uchiyama, de 32 anos e 205º do mundo. Este também será um confronto inédito. Em caso de vitória, Wild enfrentará Geoffrey Blancaneaux, da França, ou Mikhail Kukushkin, do Cazaquistão.
Mundo do Tênis Podcast
Escute a seguir o último episódio do Mundo do Tênis Podcast, onde foi falado sobre o Masters e WTA 1000 de Roma que terminou no último domingo. O relato sobre os momentos mais importantes, e com o destaque em Jasmine Paolini que foi campeã em simples e duplas. Além do jogão entre Sinner e Alcaraz que decidiu o título, onde o espanhol venceu em 2 sets.
Ouça no Spotify e Youtube