Vasco e Corrêas lideram Carioca de Futsal

Portuguesa x Vasco
Foto: CRVG

Campeonato Carioca de Futsal tem sete participantes em 2025, entre eles o atual campeão Vasco da Gama

O Campeonato Carioca Adulto Masculino de Futsal de 2025, organizado pela Federação de Futebol de Salão do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ), teve o encerramento de sua sexta rodada (a segunda teve uma partida adiada), com destaque para o Vasco da Gama, atual campeão.

Mesmo jogando no Ginásio da AAP, na Ilha do Governador, o Vasco venceu a Portuguesa por 4 a 2. Raul Rocha inaugurou o marcador. João Loureiro, com um lindo chute pelo alto, ampliou. Ainda no primeiro tempo, Kauan diminuiu para a Lusa, mas David Reis fez o terceiro dos cruzmaltinos.

Na segunda etapa, Marquinhos anotou o quarto tento dos vascaínos logo no início. Depois, de forma inexplicável, o goleiro Gabriel Delduque, fora da sua área, tocou para o fundo das próprias redes, definindo o placar.

Nos outros dois jogos, o Maria da Graça/AESG ganhou por 4 a 2 do Comary/Teresópolis, no Ginásio Sidney Monteiro – Clube Mauá, em São Gonçalo, e Paty do Alferes e Canto do Rio empataram por 3 a 3, no Ginásio Hugo Correa Bernardes Filho, no Vale do Café.

Assim, Corrêas, com quatro goleadas aplicadas, e Vasco da Gama lideram o campeonato, com 12 pontos ganhos. Ambos estão com 100% de aproveitamento e já classificados às semifinais. Maria da Graça/AESG e Portuguesa somam seis pontos. O Canto do Rio foi a quatro. O Comary/Teresópolis permanece com três. O Paty do Alferes pontuou pela primeira vez e é o lanterna.

Carioca de Futsal de 2025 tem apenas dois participantes de 2024: Vasco e Corrêas

Em relação a 2024, somente dois participantes do ano passado permaneceram: Vasco da Gama e Corrêas. Deixaram a competição Aequi de São Gonçalo, Teresópolis e Liga Mageense. Apenas dois times são da capital: Portuguesa e Vasco. Outro seria o Maria da Graça, mas que fez parceria com a AESG e atua em São Gonçalo. Os demais são Corrêas (Petrópolis), Canto do Rio (Niterói), Comary (Teresópolis) e Paty do Alferes (Paty do Alfares).

As sete equipes se enfrentam em turno único. As quatro melhores avançam às semifinais, em partidas de ida e volta. Empate no placar agregado levará o duelo para a prorrogação. Persistindo a igualdade, avançará a equipe de melhor campanha. A final também acontecerá em dois jogos e terá o mesmo critério.

Apenas três ginásios estão aptos para a decisão do título, segundo a FFSERJ: Vila Olímpica de Duque de Caxias, Poliesportivo Pedro Jahara – Pedrão (Teresópolis) e Ginásio Sidney Monteiro – Clube Mauá (São Gonçalo).

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Magnus
Magnus vence clássico paulista pela LNF
Brasileiro de Futsal
Invictos do Brasileiro de Futsal empatam na oitava rodada
Magnus
Com gol no início, líder Magnus vence mais uma na LNF
Estrela do Norte
Estrela do Norte é eliminado do Brasileiro de Futsal
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei