Search

Brasil goleia Espanha e é semifinalista da Copa do Mundo de Beach Soccer

 Brasil goleia Espanha e é semifinalista da Copa do Mundo de Beach Soccer

Foto: Conmebol

Com quatro vitórias, Brasil segue com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025

Após vencer El Salvador (3 x 1), Itália (2 x 1) e Omã (11 x 1), pelo Grupo D, o Brasil, atual campeão, goleou a Espanha, por 6 a 0, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Beach Soccer de 2025. A competição mundial está acontecendo na Paradise Arena, em Victoria, em Seicheles, na África.

Durante o tempo todo, o jogo demonstrou a superioridade brasileira. A Espanha levou pouco perigo e praticamente só deu Brasil. Melhor Jogador de Beach Soccer de 2023, Rodrigo abriu o placar (04’13”) e ampliou (05’20”) a vantagem brasileira ainda no primeiro período.

O terceiro gol foi uma obra de arte de Benjinha (1’16”), num voleio sensacional, no início do segundo período. No último período, Catarino (08’45”), o goleiro Teleco (10’49”) do e Filipe Silva (11’21”) fecharam a conta.

“Copa do Mundo é outra história, né? Eu e o Bobô conversamos muito sobre isso: não tomar gol. A gente não gosta de tomar gol nem em treino. Todo mundo está feliz, mas principalmente a gente da área defensiva. Fazer o gol é alegria dobrada. A gente trabalha muito para isso, no beach football o goleiro pode ajudar a equipe com gol. Eu entrei ligado, faltando três minutos. Se o Brasil precisasse de mim por 10 segundos, eu estaria concentrado para fazer o meu melhor. Graças a Deus, pude entrar, fazer o gol e dedicar-se à minha mãe, Maria”, declarou Teleco, ao site oficial da Fifa.

Semifinais terá as quatro seleções com 100% de aproveitamento na Copa do Mundo de Beach Soccer

Agora, nas semifinais, o Brasil terá pela frente Portugal, outra seleção com 100% de aproveitamento. O Brasil é o único país a chegar dez vezes na semifinal da Copa do Mundo de Beach Soccer.

Nas quartas, os portugueses sofreram, mas eliminaram o Japão com um triunfo por 7 a 6. Na fase de grupo, o selecionado luso havia feito 11 a 9 no Paraguai, 8 a 4 na Mauritânia e 7 a 5 no Irã. Portanto tem um ataque mais goleador que o do Brasil.

Também pelas quartas de final, outros dois países com 100% avançaram. Senegal bateu a Itália por 4 a 3 e Belarus eliminou o Irã com uma vitória pelo mesmo placar.

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply