Barcelona empata em casa na ida da semifinal da Liga dos Campeões

Foto: Uefa
Em um jogaço com golaços, Barcelona fica atrás do placar quase sempre, mas consegue empatar partida de ida na semifinal da Liga dos Campeões da Europa
Nesta quarta-feira (30), na partida de ida da fase semifinal da UEFA Champions League 2024/2025, a Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona, da Espanha, empatou por 3 a 3 contra a Internazionale, da Itália, no Estádio Olímpico Lluís Companys, na cidade de Barcelona.
O duelo foi emocionante. Ainda no primeiro minuto, Marcus Thuram recebeu cruzamento rasteiro de Dumfries e mandou de calcanhar para as redes. Aos 21, Dumfries acertou um voleio maravilhoso e ampliou para os italianos.
Os blaugranas não se abateram. Aos 24, Lamine Yamal pegou a bola na ponta direita de ataque, girou, driblou a marcação e chutou com categoria. A pelota ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do barbante. Ele quase empatou logo na sequência, no que seria mais um golaço, mas Sommer desviou com a ponta do dedo, e a bola foi no travessão. Só que aos 38, Pedri lançou, Raphinha ajeitou de cabeça para o meio da área e Ferran Torres chutou para deixar tudo igual.
No segundo tempo, aos 18 minutos, Dumfries apareceu de novo para desempatar, numa cabeçada que terminou sendo uma ombrada. Contudo, aos 20, Raphinha acertou um chutaço de fora da área. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou (a Uefa deu gol contra para Sommer).
Barcelona e Inter poderiam ter feito mais gols
E poderia ter saído mais gols. A Inter chegou a ficar na frente aos 30, através de Mkhitaryan, mas o lance foi anulado pelo VAR semiautomático, por impedimento milimétrico. Já nos acréscimos, Lamine Yamal tentou cruzamento, mas a bola pegou um efeito e acabou acertando mais uma vez o travessão.
Agora, as equipes se enfrentam na terça-feira (6), às 16h (de Brasília), no estádio Giuseppe Meazza, em Milão. Quem vencer será finalista. Novo empate leva a definição para a prorrogação.