Palmeiras torna-se o único 100% na Libertadores

Fase de grupos da Copa Libertadores da América tem outros nove times invictos, porém só o Palmeiras conquistou três vitórias

A fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025, que tem 15 dos seus 27 campeões na disputa, teve a realização da sua terceira rodada (última do turno) no último meio de semana. O atual campeão Botafogo sofreu uma derrota e se complicou. Dos sete representantes brasileiros, três ainda não perderam. Aliás, apenas o Palmeiras tem 100% de aproveitamento.

Na terça-feira (22), o Flamengo ficou no 0 a 0 contra a LDU, do Equador, em Quito. E o Internacional se recuperou de uma desvantagem por 3 a 0 para empatar por 3 a 3 contra o Nacional, do Uruguai, em Porto Alegre.

Palmeiras vence mais uma e Botafogo se complica na Libertadores

Na quarta-feira (23), o atual campeão Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, da Argentina, em La Plata. O São Paulo venceu o Libertad, do Paraguai, que tinha 100% de aproveitamento, por 2 a 0, em Assunção. E o Fortaleza cedeu o empate ao Atlético Bucaramanga, da Colômbia, com um gol de pênalti no fim: 1 x 1, na cidade de Bucaramanga.

A quinta-feira (24) foi de vitória para os dois brasileiros que entraram em campo. O Palmeiras ganhou por 3 a 2 do Bolívar, da Bolívia, em La Paz, e o Bahia bateu o Atlético Nacional por 1 a 0, em Salvador. O Verdão se tornou o primeiro clube brasileiro a derrotar o Bolívar na altitude.

Demais resultados da rodada da Libertadores de 2025:

A – Carabobo (VEN) 1 x 1 Universidad de Chile (CHI)

B – Independiente del Valle (EQU) 2 x 2 River Plate (ARG) e Barcelona (EQU) 0 x 1 Universitario (PER)

C – Central Córdoba (ARG) 2 x 1 Deportivo Táchira (VEN)

D – Alianza Lima (PER) 3 x 2 Talleres (ARG)

E – Colo-Colo (CHI) 1 x 1 Racing (ARG)

G – Cerro Porteño (PAR) 2 x 2 Sporting Cristal (PER)

H – San Antonio Bulo Bulo (BOL) 2 x 1 Vélez Sarsfield (ARG) e Olimpia (PAR) 0 x o Peñarol (URU)

Assim, Universidad de Chile (A), River Plate (B), Central Córdoba (C), São Paulo (D), Atlético Bucaramanga (E), Bahia (F), Palmeiras (G) e Vélez Sarsfield e San Antonio Bulo Bulo (H) lideram os grupos da Libertadores. Ramiro Vaca, do Bolívar, e Alan Patrick, do Internacional, são os artilheiros, com quatro gols marcados.

A Libertadores tem 15 de seus campeões, desde que começou a ser disputada, em 1960. Confira: Atlético Nacional (Colômbia), Botafogo, Colo-Colo (Chile), Estudiantes de La Plata (Argentina), Flamengo, Internacional, LDU Quito (Equador), Nacional (Uruguai), Olimpia (Paraguai), Palmeiras, Peñarol (Uruguai), Racing (Argentina), River Plate (Argentina), São Paulo e Vélez Sarsfield (Argentina).

A fase de grupos será disputada até 29 de maio. Os dois primeiros colocados de cada avançam ao mata-mata. A final da competição será no dia 29 de novembro, ainda sem local definido.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Palmeiras é o único brasileiro 100% na Libertadores

Apenas três brasileiros vencem na estreia da Libertadores

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Barcelona
Barcelona se despede da Ásia com mais uma goleada
Sevilla
Nos pênaltis, Sevilla fica com o XIV Trofeo Antonio Puerta
Barcelona
Barcelona goleia em partida com dez gols
Barcelona
Barcelona estreia com vitória na pré-temporada
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei