Palmeiras torna-se o único 100% na Libertadores

Foto: SEP
Fase de grupos da Copa Libertadores da América tem outros nove times invictos, porém só o Palmeiras conquistou três vitórias
A fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025, que tem 15 dos seus 27 campeões na disputa, teve a realização da sua terceira rodada (última do turno) no último meio de semana. O atual campeão Botafogo sofreu uma derrota e se complicou. Dos sete representantes brasileiros, três ainda não perderam. Aliás, apenas o Palmeiras tem 100% de aproveitamento.
Na terça-feira (22), o Flamengo ficou no 0 a 0 contra a LDU, do Equador, em Quito. E o Internacional se recuperou de uma desvantagem por 3 a 0 para empatar por 3 a 3 contra o Nacional, do Uruguai, em Porto Alegre.
Palmeiras vence mais uma e Botafogo se complica na Libertadores
Na quarta-feira (23), o atual campeão Botafogo perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes, da Argentina, em La Plata. O São Paulo venceu o Libertad, do Paraguai, que tinha 100% de aproveitamento, por 2 a 0, em Assunção. E o Fortaleza cedeu o empate ao Atlético Bucaramanga, da Colômbia, com um gol de pênalti no fim: 1 x 1, na cidade de Bucaramanga.
A quinta-feira (24) foi de vitória para os dois brasileiros que entraram em campo. O Palmeiras ganhou por 3 a 2 do Bolívar, da Bolívia, em La Paz, e o Bahia bateu o Atlético Nacional por 1 a 0, em Salvador. O Verdão se tornou o primeiro clube brasileiro a derrotar o Bolívar na altitude.
Demais resultados da rodada da Libertadores de 2025:
A – Carabobo (VEN) 1 x 1 Universidad de Chile (CHI)
B – Independiente del Valle (EQU) 2 x 2 River Plate (ARG) e Barcelona (EQU) 0 x 1 Universitario (PER)
C – Central Córdoba (ARG) 2 x 1 Deportivo Táchira (VEN)
D – Alianza Lima (PER) 3 x 2 Talleres (ARG)
E – Colo-Colo (CHI) 1 x 1 Racing (ARG)
G – Cerro Porteño (PAR) 2 x 2 Sporting Cristal (PER)
H – San Antonio Bulo Bulo (BOL) 2 x 1 Vélez Sarsfield (ARG) e Olimpia (PAR) 0 x o Peñarol (URU)
Assim, Universidad de Chile (A), River Plate (B), Central Córdoba (C), São Paulo (D), Atlético Bucaramanga (E), Bahia (F), Palmeiras (G) e Vélez Sarsfield e San Antonio Bulo Bulo (H) lideram os grupos da Libertadores. Ramiro Vaca, do Bolívar, e Alan Patrick, do Internacional, são os artilheiros, com quatro gols marcados.
A Libertadores tem 15 de seus campeões, desde que começou a ser disputada, em 1960. Confira: Atlético Nacional (Colômbia), Botafogo, Colo-Colo (Chile), Estudiantes de La Plata (Argentina), Flamengo, Internacional, LDU Quito (Equador), Nacional (Uruguai), Olimpia (Paraguai), Palmeiras, Peñarol (Uruguai), Racing (Argentina), River Plate (Argentina), São Paulo e Vélez Sarsfield (Argentina).
A fase de grupos será disputada até 29 de maio. Os dois primeiros colocados de cada avançam ao mata-mata. A final da competição será no dia 29 de novembro, ainda sem local definido.