Real Betis faz história na Conference League

 Real Betis faz história na Conference League

Foto: Real Betis

Real Betis empata fora de casa e avança às semifinais de uma competição europeia pela primeira vez em sua história

Após vencer o jogo de ida das quartas de final da Conference League 2024/25 por 2 a 0, no estádio Benito Villamarín, na cidade de Sevilha, o Real Betis, único representante espanhol, tinha boa vantagem sobre o Jagiellonia Bialystok, da Polônia.

Nesta quinta-feira (17), na Chorten Arena, em Białystok, o time espanhol poderia até perder por um gol de diferença. Contudo conseguiu um resultado ainda melhor ao empatar por 1 a 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Aos 33 minutos, o congolês Cedric Bakambu recebeu assistência de Aitor Ruibal e mandou a bola para o fundo da rede. Três minutos depois, o macedônio Darko Churlinov evitou a derrota da equipe polonesa.

Assim, o Betis fez história e é semifinalista de uma competição europeia pela primeira vez desde a sua fundação. Seu rival será a Fiorentina, da Itália, que eliminou o Celje, da Eslovênia, ao empatar por 2 a 2, em casa (havia vencido por 2 a 1, fora, na ida). O time de Florença tenta algo histórico também que é se classificar para a terceira final consecutiva nesta competição. Nas duas edições anteriores, perdeu o título da Conference League. Portanto, aconteça o que acontecer, o duelo será histórico no futebol europeu.

Também na ida das quartas de final, o Legia Warszawa, da Polônia, bateu o então invicto Chelsea, da Inglaterra, em Londres, por 2 a 1, mas foi eliminado por ter sido goleado em seus domínios, na ida (0 x 3). E o Djurgården, da Suécia, meteu 4 a 1 no Rapid Viena, como visitante, depois de perder por 1 a 0, como mandante, na ida. A sede da final da Conference League 2024/2025 será o estádio Wroclaw, na Breslávia, no dia 28 de maio.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Betis vence em casa na ida das quartas da Conference League

Betis detona invencibilidade do Vitória e está nas quartas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply