Zaragoza escapa de derrota com gol de goleiro nos acréscimos

 Zaragoza escapa de derrota com gol de goleiro nos acréscimos

Foto: RZ

Zaragoza estava à beira da derrota em casa, quando o goleiro francês Gaetan Poussin, que havia falhado no primeiro gol do Eibar, tornou-se o herói improvável

Pela 35ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, neste sábado (12), em um jogo emocionante, Zaragoza e Eibar empataram por 2 a 2, no estádio La Romareda, na cidade de Zaragoza, diante de aproximadamente 22 mil torcedores.

Lutando contra o rebaixamento, o time aragonês começou a melhor a partida, apoiado por sua torcida. No entanto, aos 30, Cristian cruzou da esquerda, Poussin saiu mal do gol e rebateu a bola nos pés de Jon Bautista, que mandou para as redes. Logo depois, aos 33, mais um de Bautista, com um chute rasteiro no cantinho.

O presidente Jorge Más estava presente no local. Desde 18 de dezembro, quando uma derrota para o Oviedo levou à demissão do técnico Víctor Fernández, ele não comparecia.

Na volta do intervalo, Gabi colocou Liso, Tasende e Pau Sans nos lugares de Adu Ares, Clemente e Aketxe. Contudo, os mandantes não levavam perigo ao goleiro Magunagoitia de um Eibar, que resolveu apostar na passagem do tempo.

Poussin evita a derrota do Zaragoza nos acréscimos

Aos 27 minutos, Jair Amador aproveitou centro de Francho e reacendeu a esperança para o Zaragoza. Já nos acréscimos, aos 48, quando um escanteio foi concedido, Poussin correu para a área adversária. Cobrança de Toni Moya e o goleiro acertou uma cabeçada precisa, evitando a derrota e oferecendo uma luz de esperança na luta contra o rebaixamento.

“Olhei para o treinador e ele sinalizou para eu subir. Estou emocionado com o gol, é claro, mas reconheço que poderia ter contribuído mais para evitar o primeiro gol deles. Esperamos que este ponto ajude em nossa luta pela sobrevivência no próximo mês”, disse Poussin, após o apito final.

Zaragoza 2: Poussin; Francho, Vital, Jair, Clemente (Tasende, m.46); Aketxe (Pau Sans, m.46), Raúl Guti, Arriaga (Toni Moya, m.65), Adu Ares (Liso, m.46); Bazdar e Soberón (Dani Gómez, m.79).

Eibar 2: Magunagoitia; Cubero, Comas (Arambarri, m.65), Arbilla, Cristian; Alkain (Arrillaga, m.73), Sergio Alvarez, Nolaskoain, Matheus (Javi Martínez, m.73); Antonio Puertas (Chema Rodríguez, m.82) e Bautista (Jorge Pascual, m.82).

Há 12 anos fora da elite espanhola, o Zaragoza, atualmente na 18ª posição, chegou aos 41 pontos ganhos e se encontra apenas dois pontos acima do Eldense, primeiro na zona de rebaixamento, e que pode ultrapassar o clube aragonês se conseguir uma vitória, em casa, contra o Sporting Gijón, 17º colocado.

Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Com fim de jogo emocionante, Levante se junta ao Elche na ponta

Gol contra dá mais uma vitória ao líder Barcelona

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply