Zaragoza escapa de derrota com gol de goleiro nos acréscimos

Foto: RZ
Zaragoza estava à beira da derrota em casa, quando o goleiro francês Gaetan Poussin, que havia falhado no primeiro gol do Eibar, tornou-se o herói improvável
Pela 35ª rodada da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, neste sábado (12), em um jogo emocionante, Zaragoza e Eibar empataram por 2 a 2, no estádio La Romareda, na cidade de Zaragoza, diante de aproximadamente 22 mil torcedores.
Lutando contra o rebaixamento, o time aragonês começou a melhor a partida, apoiado por sua torcida. No entanto, aos 30, Cristian cruzou da esquerda, Poussin saiu mal do gol e rebateu a bola nos pés de Jon Bautista, que mandou para as redes. Logo depois, aos 33, mais um de Bautista, com um chute rasteiro no cantinho.
O presidente Jorge Más estava presente no local. Desde 18 de dezembro, quando uma derrota para o Oviedo levou à demissão do técnico Víctor Fernández, ele não comparecia.
Na volta do intervalo, Gabi colocou Liso, Tasende e Pau Sans nos lugares de Adu Ares, Clemente e Aketxe. Contudo, os mandantes não levavam perigo ao goleiro Magunagoitia de um Eibar, que resolveu apostar na passagem do tempo.
Poussin evita a derrota do Zaragoza nos acréscimos
Aos 27 minutos, Jair Amador aproveitou centro de Francho e reacendeu a esperança para o Zaragoza. Já nos acréscimos, aos 48, quando um escanteio foi concedido, Poussin correu para a área adversária. Cobrança de Toni Moya e o goleiro acertou uma cabeçada precisa, evitando a derrota e oferecendo uma luz de esperança na luta contra o rebaixamento.
“Olhei para o treinador e ele sinalizou para eu subir. Estou emocionado com o gol, é claro, mas reconheço que poderia ter contribuído mais para evitar o primeiro gol deles. Esperamos que este ponto ajude em nossa luta pela sobrevivência no próximo mês”, disse Poussin, após o apito final.
Zaragoza 2: Poussin; Francho, Vital, Jair, Clemente (Tasende, m.46); Aketxe (Pau Sans, m.46), Raúl Guti, Arriaga (Toni Moya, m.65), Adu Ares (Liso, m.46); Bazdar e Soberón (Dani Gómez, m.79).
Eibar 2: Magunagoitia; Cubero, Comas (Arambarri, m.65), Arbilla, Cristian; Alkain (Arrillaga, m.73), Sergio Alvarez, Nolaskoain, Matheus (Javi Martínez, m.73); Antonio Puertas (Chema Rodríguez, m.82) e Bautista (Jorge Pascual, m.82).
Há 12 anos fora da elite espanhola, o Zaragoza, atualmente na 18ª posição, chegou aos 41 pontos ganhos e se encontra apenas dois pontos acima do Eldense, primeiro na zona de rebaixamento, e que pode ultrapassar o clube aragonês se conseguir uma vitória, em casa, contra o Sporting Gijón, 17º colocado.
Após as 42 rodadas previstas, campeão e vice garantirão o acesso à elite na próxima temporada. Terceiro, quarto, quinto e sexto colocados disputarão um play-off em duas fases na luta pela última vaga. Por outro lado, os quatro últimos (do 19º ao 22º) serão rebaixados à terceirona nacional, chamada de “Primera RFEF”.
Leia+
Com fim de jogo emocionante, Levante se junta ao Elche na ponta