Southampton é o primeiro rebaixado na Premier League

Foto: Aston Villa
Lanterna da competição, Southampton foi matematicamente rebaixado seis rodadas antes do fim da Premier League 2024/2025
Em situação desesperada na tabela de classificação, o Southampton anunciou o desligamento do técnico croata Ivan Jurić depois da derrota por 3 a 1 para o Tottenham, na última semana.
No entanto, o milagre não aconteceu. Neste sábado (12), “The Saints” perdeu por 3 a 0 para o Aston Villa, em pleno St. Mary’s Stadium, em Southampton, Hampshire, e está matematicamente rebaixado à “Championship” (segunda divisão) 2025/2026.
Os três gols saíram no segundo tempo, todos marcados por jogadores que vieram do banco. Watkins abriu o placar aos 28 minutos. O holandês Malen ampliou aos 34 e o escocês McGinn, já nos acréscimos, aos 49, decretou a goleada dos visitantes. Também na etapa final, o espanhol Marco Asensio perdeu duas penalidades máximas, aos 24 e aos 49 minutos.
O Southampton teve no comando o assistente Simon Rusk, que ficará no cargo de treinador até a última rodada. O demitido Jurić chegara em dezembro do ano passado, para substituir Russell Martin, quando o clube já era o último colocado.
Lanterna com apenas dez pontos ganhos, o Southampton tem duas vitórias (time que menos venceu), quatro empates e 26 derrotas (time que mais perdeu), com 23 gols pró (pior ataque) e 77 sofridos (pior defesa). Vindo da segundona, marcou menos gols que o artilheiro da elite, o egípcio Salah, do Liverpool, que anotou 27 tentos até aqui. Os dois triunfos foram sobre Everton (1 x 0, em casa) e Ipswich Town (2 x 1, fora).
— Ivan chegou ao Southampton em um momento difícil e se encarregou de tentar melhorar um time. Infelizmente, não vimos as performances progredirem da maneira que esperávamos, mas gostaríamos de agradecer por sua honestidade e trabalho duro enquanto lutava contra as probabilidades para tentar nos salvar — disse o Southampton em nota.
Leia+
Dois mexicanos, um norte-americano e um canadense nas semifinais da CCL