Brasileiros frustram em estreia na Copa Sul-Americana

 Brasileiros frustram em estreia na Copa Sul-Americana

Foto: SCCP

Apesar de o Brasil ser o país com o maior número de representantes na Sul-Americana, os resultados de estreia foram frustrantes para a maioria deles

A Copa Sul-Americana de 2025 teve início no último meio de semana. O Brasil é quem tem mais participantes. São sete: Atlético-MG, Corinthians (vindo da Pré-Libertadores), Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Vasco e Vitória.

Na terça-feira (1), o Cruzeiro perdeu para o Unión, da Argentina, por 1 a 0. Jogando no estádio 15 de Abril, em Santa Fe, o time celeste saiu de campo derrotado graças ao gol marcado por Diego Diaz, no último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo.

Outro time de Minas Gerais na competição, o Atlético Mineiro empatou por 0 a 0 com o Cienciano, do Peru, no estádio Garcilaso de la Vega, na altitude de Cusco.

Já o Fluminense venceu por 1 a 0 o Once Caldas, da Colômbia, em pleno estádio Palogrande, em Manizales. Germán Cano, de cabeça, fez o único gol da partida.

Corinthians é o único brasileiro a estrear com derrota em casa na Sul-Americana de 2025

Na quarta-feira (2), o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Huracán, da Argentina, dentro da Neo Química Arena, em São Paulo. Todos os três gols foram de cabeça e no primeiro tempo. Sequeira balançou as redes duas vezes para os visitantes e Raniele marcou o gol alvinegro.

O Vasco da Gama cedeu o empate em 3 a 3 contra o Melgar, do Peru, no estádio Monumental da Universidad Nacional de San Agustín (Unsa), na cidade peruana de Arequipa, que fica cerca de 2,3 mil metros acima do nível do mar. Philippe Coutinho marcou um golaço de fora da área para abrir o placar. Tomás Martínez cobrou pênalti para fora e perdeu a chance de deixar tudo igual. Vegetti ampliou. Gregorio Rodríguez, de cabeça, diminuiu ainda antes do intervalo. Vegetti fez mais um no segundo tempo. No entanto, Facundo Castro e depois Kenji Cabrera, ambos de cabeça, impediram a derrota dos anfitriões.

O Vitória empatou contra a Universidad Católica, do Equador, no estádio Barradão, em Salvador: 1 x 1. Os dois gols saíram no segundo tempo. Londoño abriu o placar para os visitantes, mas Castillo foi expulso e facilitou a vida do Leão, que deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Matheusinho.

Por fim, o Grêmio fez 2 a 1 no Sportivo Luqueño, do Paraguai. O duelo aconteceu no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Os gols do time gremista foram do uruguaio Matías Arezo, de pênalti, e do dinamarquês Braithwaite. Santander chegou a empatar para a equipe local.

Demais resultados da rodada inaugural da Copa Sul-Americana:

  • A: Nacional Potosí-BOL 2 x 0 Independiente-ARG e Boston River-URU 3 x 3 Guaraní-PAR
  • B: Cerro Largo-URU 0 x 0 Defensa y Justicia-ARG
  • C: Racing-URU 1 x 3 América de Cali-COL
  • D: Atlético Grau-PER 0 x 2 Godoy Cruz-ARG
  • E: Mushuc Runa-EQU 3 x 2 Palestino-CHI
  • F: Gualberto Villarroel San José-BOL 1 x 1 Unión Española-CHI
  • G: Puerto Cabello-VEN 2 x 2 Lanús-ARG
  • H: Deportes Iquique-CHI 1 x 2 Caracas-VEN

A fase de grupos irá de 2 de abril a 28 de maio. O primeiro colocado de cada avança diretamente às oitavas de final. Quem ficar em segundo lugar disputa um play-off contra quem terminar em terceiro na Libertadores, nos dias 16 e 23 de julho. As oitavas acontecerão nos dias 13 e 20 de agosto. As quartas de final serão jogadas nos dias 17 e 24 de setembro. As semifinais serão nos dias 22 e 29 de outubro. A final da Copa Sul-Americana 2025 está marcada para o dia 22 de novembro e acontecerá na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra, no estádio Ramón Tahuichi Aguilera.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Apenas três brasileiros vencem na estreia da Libertadores

Confira os grupos da Copa Sul-Americana de 2025

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply