Real Madrid sofre, mas vai à final da Copa do Rei

Foto: RMCF
Endrick marca, assume artilharia da Copa do Rei e Rudiger faz o gol da classificação do Real Madrid sobre a Real Sociedad, na prorrogação
Na partida de ida da fase semifinal da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha, a Real Sociedad perdeu para o Real Madrid por 1 a 0, em plena Reale Arena, em Donostia-San Sebastián.
Agora, na volta, realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, com um gol nos acréscimos, a Real venceu por 4 a 3, levando o duelo para a prorrogação, que terminou com triunfo merengue por 1 a 0.
O time da casa começou melhor e foi criando chances, incluindo uma linda bicicleta de Endrick. Contudo, aos 15 minutos, Barrenetxea abriu o placar, no primeiro ataque da Real Sociedad.
Aos 30, Vini Jr. deu ótima enfiada de bola para Endrick, que partiu em velocidade e completou o lance com uma linda cavadinha na saída do goleiro Remiro. Foi o quinto gol do artilheiro da Copa do Rei.
O ex-atacante do Palmeiras tem uma média de um gol a cada 80 minutos em campo, em todas as competições. Foram sete em 560 minutos, no total, em 29 jogos com a camisa do Real Madrid. Essa partida foi apenas a quinta dele como titular na temporada.
— Tenho que aproveitar (as oportunidades). Sei o quão difícil é jogar aqui, com os quatro melhores do mundo no ataque. Vinicius, Bellingham, Mbappé e Rodrigo. São jogadores incríveis, que querem jogar sempre. Mas quando surge uma oportunidade, tenho que aproveitar, seja marcando, ou defendendo. Sou atacante e quero gols, mas sempre tenho que ajudar. Quando o Vini meteu a bola, eu pensava que o goleiro sairia, mas ele continuou no gol. Pensei em chutar forte, mas ao levantar a cabeça, vi que ele ia ao chão, e minha única opção era a cavada. Deu certo — disse Endrick, à RMTV, canal oficial do Real Madrid.
Muita emoção no segundo tempo e definição do finalista da Copa do Rei só sai na prorrogação
No segundo tempo, aos 27 minutos, Alaba fez contra. Aos 35, Oyarzabal marcou o gol que dava a classificação momentânea para os visitantes. Só que logo depois, aos 37, Vini Jr. cruzou e Bellingham chutou forte para diminuir. Aos 41, Rodrygo cobrou escanteio e Tchouameni subiu mais alto que todo o mundo e, de cabeça, empatou.
No entanto, nos acréscimos, aos 48, foi a vez de Oyarzabal marcar de cabeça, após cruzamento de Sergio Gómez, e levar o confronto para a prorrogação. A definição do classificado veio aos nove minutos da etapa complementar. Rudiger recebeu centro de Arda Guler e cabeceou para o fundo das redes.
Assim, o Real Madrid irá para a decisão do título, no dia 26 de abril, em Sevilha. Será a sua 41ª final de Copa do Rei e até aqui ganhou 20 vezes (a última em 2022/23).