Andorra perde para a Albânia, de Sylvinho, nas eliminatórias
Foto: Federação Albanesa de Futebol
Após estreia com derrota em casa, Andorra segue mal nas eliminatórias europeias para a Copa do Mundo
Pela segunda rodada do Grupo K das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2026, Andorra perdeu para a
Albânia por 3 a 0, no Air Albania Stadium, em Tirana.
Logo aos nove minutos, Rey Manaj abriu o placar, de cabeça, aproveitando um cruzamento de Kristjan Asllani. Aos 19, mais um de Manaj, após passe de Armando Broja. No segundo tempo, já nos acréscimos, aos 47 minutos, passe de Arber Hoxha e Myrto Uzuni, que havia começado no banco, decretou a goleada para a seleção comandada pelo brasileiro Sylvinho.
A atuação andorrana foi tão ruim, que a equipe acertou apenas 43 passes durante a partida. Desta forma, Andorra, lanterna do seu grupo na Nations League, sem conseguir marcar um gol sequer (um empate e três derrotas) mantém o seu jejum de vitórias em jogos oficiais (agora são seis partidas). Além disso, completou seis confrontos sem vencer os albaneses (um empate e cinco derrotas).
Só Andorra entrou em campo e não pontuou nas eliminatórias
No outro jogo pelo grupo, a Inglaterra meteu 3 a 0 na Letônia, no estádio Wembley, em Londres. Os gols foram obra de James (36′ do 1º), Kane (23′ do 2º) e Eze (31′ do 2º).
Assim, os ingleses lideram de forma isolada, com seis pontos ganhos (100% de aproveitamento). Albânia e Letônia somam três. Andorra e Sérvia (que ainda não estreou) não pontuaram. Após turno e returno, a primeira colocada garante vaga na Copa do Mundo de 2026 e a segunda vai aos play-offs.