Ferj confirma data, hora e local das semifinais do Carioca

 Ferj confirma data, hora e local das semifinais do Carioca

Foto: Ferj

Botafogo faz feio e está fora do mata-mata do Carioca pelo terceiro ano seguido

Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Carioca de 2025, a Taça Guanabara, realizada em turno único, num total de 11 rodadas. Destaque para o Flamengo, que ficou com o título pela 25ª vez.

Por outro lado, o Botafogo, nono colocado, acabou eliminado pela terceira vez seguida, sequer conseguiu vaga na Taça Rio e agora para participar da Copa do Brasil de 2026 terá que conquistar a edição deste ano ou terminar bem o Brasileirão de 2025 ou ser campeão novamente da Libertadores.

Bicampeão carioca (1933 e 1966), o Bangu, depois de 16 anos na elite, volta à segunda divisão do Campeonato Carioca. Último colocado, o alvirrubro da Zona Oeste fez uma campanha pífia. Em 11 jogos, perdeu sete vezes e empatou quatro. Portanto se despede da elite sem um triunfo sequer.

Nas semifinais, os confrontos serão os mesmos de 2023, curiosamente. O Flamengo terá pela frente o Vasco, enquanto o Volta Redonda irá encarar o Fluminense. Após jogos de ida e volta, Rubro-Negro e Voltaço têm a vantagem do empate no placar agregado.

A fase semifinal será aberto no sábado de carnaval (1), às 17h45, com Vasco x Flamengo, no estádio Nilton Santos. O clássico terá transmissão da TV Globo. No domingo de carnaval (2), algo inédito no futebol carioca, Fluminense e Volta Redonda duelam no Maracanã, a partir das 18h, com transmissão da Band.

Na semana seguinte, a mesma situação. Flamengo x Vasco, sábado (8), no Maracanã, às 17h45, e Volta Redonda x Fluminense, domingo (9), no Raulino de Oliveira, às 18h.

Carioca tem quatro clubes na Taça Rio

A Ferj divulgou também que a Taça Rio terá na semifinal Sampaio Corrêa x Boavista e Nova Iguaçu x Madureira. Após jogos de ida e volta, Sampaio e Nova têm a vantagem do empate no placar agregado para serem finalistas. O campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2026.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Grandes estreiam sem vitória no Cariocão 51 anos depois

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply