Endrick dá a vitória ao Real Madrid na Copa do Rei

 Endrick dá a vitória ao Real Madrid na Copa do Rei

Foto: RMCF

Endrick marca o único gol da vitória do Real Madrid sobre a Real Sociedad, fora de casa, no confronto de ida da semifinal da Copa do Rei

Na partida de ida da fase semifinal da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha, nesta quarta-feira (26), a Real Sociedad perdeu para o Real Madrid por 1 a 0, em plena Reale Arena, em Donostia-San Sebastián.

O gol da vitória merengue saiu após um belo lançamento de Jude Bellingham para Endrick, que dominou e chutou com estilo, de canhota, na saída do goleiro para o fundo das redes, aos 19 minutos da primeira etapa.

Foi o sexto gol do jovem brasileiro em 25 jogos pelo Real. Ele voltou a ser titular após quatro meses (não iniciava uma partida desde outubro), no lugar de Kylian Mbappé. Aliás, sua atuação rendeu mais R$ 667,4 mil ao Palmeiras (pela titularidade e o gol), de acordo com as cláusulas do contrato da sua venda.

Endrick quase ampliou aos seis minutos do segundo tempo. Ele recebeu passe de Vini Jr. e acertou uma bomba no travessão. A equipe da casa também teve suas chances, mas parou no goleiro Andriy Lunin.

Assim, é a terceira vez seguida que o Real Madrid vence a Real Sociedad fora de casa, todas sem sequer sofrer gol. As equipes voltam a se enfrentar no dia 1º de abril, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, no duelo de volta da semifinal. Quem avançar irá para a decisão do título, no dia 26 de abril, em Sevilha. O Real Madrid disputou 40 finais de Copa do Rei e ganhou a metade (a última em 2022/23). A Real Sociedad busca chegar à decisão pela quinta vez em sua história, e tem dois troféus até aqui (o último na temporada 2019/20).

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Barcelona e Atlético empatam num jogo para a história

Semifinais da Copa do Rei são sorteadas

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply