Sofia Mendonça: “No Brasil existe uma busca incessante por ídolos”

 Sofia Mendonça: “No Brasil existe uma busca incessante por ídolos”

Entrevista com Sofia Mendonça, tenista brasileira

Sofia Mendonça, número 16 do Brasil no ranking da WTA, 22 anos. Por mais que a idade diga que ela é ainda jovem, a maturidade impressiona. Ela que já tem 15 anos de tênis, passando por infatil, junior, juvenil e agora profissional contou sobre as dificuldades que teve durante sua carreira no episódio 127 do Mundo do Tênis Podcast.

Sofia em 2024 conseguiu sua primeira final de ITF, em Trelew na Argentina. E jogou sua primeira partida em WTA, no quali do WTA de Florianópolis. Ela que ainda viaja sem treinador e treina na Tennis Route no Rio de Janeiro, mostra que as decisões que foram tomadas em sua carreira influenciou a jogadora que ela é hoje.

Sofia falou sobre ranking, nível e inspirações no tênis

Ela contou sobre as dificuldades de se ter calendário sendo Sul-americana. Além das dificuldades em adaptar o seu estilo mais agressivo as quadras de saibro pesadas do continente sul-americano. Mas tem como objetivo algo simples, porém importante: Jogar mais. Que só haverá com consistência e resultados, que ela almeja ter ainda em 2025.

“No final de 2024 eu estava mais pronta para encarar o circuito do que antes. A experiência de passar por coisas dentro de quadra faz com que você se adapte, pois treinando é completamente diferente… se você ver qualquer jogador treinando você pensa,  semana que vem esse jogador pode ser campeão. Durante o jogo é completamente diferente, com o ritmo, dentro de quadra, se autoconhecer, passar por coisas e ruins e o jogador vai melhorando” – Sofia Mendonça durante o Podcast

O Podcast foi com participação de Pedro Dayrell do Papo de Tênis. E teve como âncoras Matheus Silva e Rafael Elói do Mundo do Tênis Podcast.

Esse e mais comentários da Sofia Mendonça sobre o Mundo ITF no episódio abaixo.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply