Juventude é o primeiro da Série A eliminado da Copa do Brasil
Foto: ECJ
Fora de casa, diante do Maringá, Juventude perde por 1 a 0 e já está fora da Copa do Brasil de 2025
Em jogo único da primeira fase da Copa Betano do Brasil 2025, nesta terça-feira (25), o Juventude tornou-se o primeiro clube da Série A do Campeonato Brasileiro a ser eliminado. O time de Caxias do Sul perdeu por 1 a 0 para o Maringá, no estádio Regional Willie Davis, na cidade de Maringá.
O gol da classificação da equipe mandante, que disputa a Série C do Brasileirão, foi obra do zagueiro Cauã Tavares. Aos 17 minutos da primeira etapa. Negueba cobrou escanteio no primeiro pau, Ronald desviou de cabeça para o meio da área e Cauã, também de cabeça, mandou para as redes.
O Maringá soube usar o fator de ter o mando de campo para dominar a partida na primeira etapa. No entanto levou um susto aos 36, quando Erick acertou a trave ao finalizar na saída de Dheimison. Na reta final, o Ju fez uma blitz atrás do empate, porém perdeu todas as chances criadas. A melhor delas veio nos acréscimos. Adriano Martins obrigou Tito a salvar em cima da linha. Ao todo foram 37 finalizações no jogo, sendo 19 dos paranaenses e 18 dos gaúchos.
Agora, o Maringá aguarda o classificado entre União Tocantinópolis e América-RN, que se enfrentam nesta quarta-feira (25), para conhecer o seu adversário na segunda fase. Além disso, assegurou uma premiação de R$ 1 milhão.
Já o Juventude segue com um retrospecto ruim em estreias desde 2017, quando o formato da Copa do Brasil mudou para apenas uma partida na primeira fase. São apenas três vitórias. Em outras três oportunidades avançou de fase com um empate (como previa o regulamento até o ano passado). E agora é eliminado pela terceira vez com derrota.