CRB e ASA estão na final do Alagoano
Foto: FAF
CRB eliminou Penedense com duas vitórias e o ASA tirou o CSA nos pênaltis, nas semifinais do Alagoano
Chegou ao fim a fase semifinal do Campeonato Alagoano de 2025, definindo os dois finalistas: CRB e ASA.
A competição teve oito participantes jogando em turno único na primeira fase. Os quatro primeiros avançaram para as semifinais e o último colocado foi rebaixado.
Dois clubes terminaram invictos. O líder Penedense (15 pontos ganhos) e o ASA (terceiro colocado, com 13). CSA (14) e CRB (12) completaram a lista de classificados. Coruripe (oito), Murici (seis) e CSE (cinco pontos somados) apareceram em seguida. Na lanterna ficou o Igaci, que não conseguiu pontuar, sofrendo sete derrotas. Assim, o campeão da Segunda Divisão de 2024 volta à segundona, repetindo a campanha do Cruzeiro de Arapiraca na elite no ano passado.
A fase semifinal começou com supremacia dos mandantes. O ASA fez 1 a 0 no CSA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Já o CRB tirou a invencibilidade do Penedense ao fazer 2 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Na volta, o ASA sofreu, mas avançou. A equipe alvinegra perdeu para o CSA por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Contudo, ganhou por 3 a 2 nas penalidades máximas. Por outro lado, o CRB voltou a bater no Penedense, vencendo por 3 a 1, em pleno estádio Alfredo Leahy, na cidade de Penedo.
Final do Alagoano 2025 já tem datas e locais definidos
A Federação Alagoana já confirmou as datas dos confrontos entre ASA (melhor defesa) e CRB (melhor ataque), uma reedição das últimas três finais, sempre com título alvirrubro. Os dois clubes já se garantiram na Copa do Brasil de 2026. Por ter melhor campanha, o Galo decide como mandante. A partida de ida será no dia 8 de março, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e a volta acontecerá no estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 15. Ambos às 16 horas.
Ano passado, o time regatiano venceu os dois jogos: 1 a 0, fora, e 3 a 0, em casa. Aliás, o CRB é o atual tricampeão estadual e fará a sua 14ª decisão seguida na história do Campeonato Alagoano.