Barcelona e Atlético empatam num jogo para a história
Foto: FCB
Na luta por um lugar na final da Copa do Rei, em Sevilha, confronto de ida, em Barcelona, termina empatado com oito gols
A fase semifinal da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha teve a sua abertura nesta terça-feira (25), com um eletrizante e inesquecível empate por incríveis 4 a 4 entre Barcelona e Atlético de Madrid, no Estadi Olímpic Lluís Companys, em Barcelona.
O time da capital começou com tudo e logo abriu boa vantagem. Logo no primeiro minuto, Julián Álvarez aproveitou cruzamento de Clement Lenglet e cabeceou bem para abrir o marcador. Aos seis, ele deu lindo passe em profundidade para Antoine Griezmann, que driblou o marcador e chutou firme para ampliar.
No entanto, o Barça não se abateu. Aos 18 minutos, Jules Koundé deu a assistência e Pedri estufou as redes. Dois minutos depois, após escanteio de Raphinha, Pau Cubarsí empatou. Aos 40, em novo córner de Raphinha, Iñigo Martínez apareceu livre para cabecear no canto e virar.
Segundo tempo tem ritmo menos acelerado, Barcelona ampliando e Atlético escapando de derrota
O segundo tempo também teve muita emoção. Aos 26 minutos, Alexander Sørloth chegou a empatar de novo, mas o lance foi anulado por impedimento de Marcos Llorente. Dois minutos depois, Lamine Yamal fez uma jogadaça pela direita e cruzou rasteiro na pequena área para Robert Lewandowski apenas empurrar para as redes.
Entretanto foi a vez de o Atlético não se entregar. Aos 38, Ángel Correa, na linha de fundo, fez o passe para a entrada da área e Marcos Llorente apareceu para chutar no canto e diminuir. Já nos acréscimos, aos 48, Jules Koundé se atrapalhou e Samuel Lino cruzou rasteiro para Alexander Sørloth, com liberdade, empatar o jogaço.
A partida de volta será no dia 2 de abril, no estádio Metropolitano, em Madri. Quem avançar irá para a decisão do título, no dia 26 de abril, em Sevilha. O Barcelona é o maior campeão da Copa do Rei da Espanha, com 31 títulos (além de 11 vices), sendo o último em 2020/21. O Atlético de Madrid, com dez títulos (e nove vices), foi campeão pela última vez na temporada 2012/13.