Bahia e Corinthians estreiam na Libertadores com empate fora de casa
Foto: SCCP
Apenas os jogos dos brasileiros não tiveram vencedor na ida da 2ª fase preliminar da Copa Libertadores da América de 2025
A Copa Libertadores da América de 2025 teve seu fim dos duelos de ida da segunda fase preliminar neste meio de semana, com a estreia dos dois brasileiros, ambos como visitantes.
O Bahia saiu atrás, mas conseguiu se adaptar à altitude de La Paz e buscou o empate por 1 a 1 com o The Strongest, da Bolívia, no estádio Hernando Siles. Guerrero marcou para os bolivianos aos 38 minutos do primeiro tempo e Willian José empatou aos 24 minutos da etapa final.
O Corinthians empatou contra a Universidade Central, da Venezuela, por 1 a 1, no Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas. O Timão começou melhor, mas diminuiu a intensidade depois de Carrillo abrir o placar, aos 36 minutos da primeira etapa, e viu João Pedro Tchoca fazer gol contra aos 30 minutos do segundo tempo.
Universidad Central: Miguel Silva; Kendrys Silva, Adrián Martínez, Alfonso Simarra Valdez, Yohan Cumana (Daniel Carrillo, 66′); Francisco Sole, Alexander González, Samuel Sosa (Yeiber Murillo, 66′), Juan Cuesta (César Magallán, 80′), Alexander Granko (Camilo Zapata, intervalo); Charlis Ortiz (Daniel De Sousa, 90′). Técnico: Daniel Sasso.
Corinthians: Hugo Souza; Matheus Franca, André Ramalho, João Pedro, Hugo; Raniele (Bidon, 19′), José Martínez, André Carrillo (Alex Santana, 72′); Rodrigo Garro (Igor Coronado, 82′), Memphis Depay (Talles Magno, 72′) e Yuri Alberto (Angel Romero, 82′). Técnico: Ramón Díaz.
Jogos de ida da 2ª fase preliminar da Libertadores tiveram três vitórias dos mandantes e outras três dos visitantes
O Deportes Iquique, do Chile, venceu o Independiente Santa Fe, da Colômbia, por 2 a 1. Também em casa, o Alianza Lima, do Peru, ganhou do Boca Juniors, da Argentina: 1 x 0. Outro mandante a triunfar e pelo mesmo placar foi o Boston River, do Uruguai, que bateu o Deportivo Ñublense, do Chile.
Em duelo equatoriano, o El Nacional perdeu para o Barcelona de Guayaquil: 0 x 1. Também dentro de casa e com o mesmo marcador, o Deportes Tolima, da Colômbia, foi superado pelo Melgar, do Peru. O destaque ficou para o Cerro Porteño, do Paraguai. Mesmo fora de casa, não tomou conhecimento do Monagas, da Venezuela, e aplicou uma goleada por 4 a 0.
milhões) de premiação. A ela se soma os US$ 400 mil (R$ 2,3 milhões) que todos os times desta fase receberam por participação.
Leia+
Sorteio da Libertadores de 2025 define adversários de Corinthians e Bahia