Copa Chile 2025 tem dois jogos da 2ª rodada adiados

 Copa Chile 2025 tem dois jogos da 2ª rodada adiados

Foto: Magallanes

Nesta 45ª edição, a Copa Chile 2025 tem apenas as 16 equipes da elite e as 16 da segundona do país

A Copa Chile 2025, o torneio mais antigo do país, teve início, com jogos válidos pelas primeiras três rodadas, porém nenhuma chegou ao fim.

Para esta edição, a competição tem uma mudança em seu formato e está sendo disputada apenas pelas 16 equipes da elite e as 16 da segundona do país, reduzindo assim o seu número de participantes pela metade.

A Copa Chile, em sua edição número 45, conta com uma fase de grupos pela primeira vez desde 2015, em vez das etapas regionais e nacionais como aconteceu nas duas edições anteriores. As equipes participantes foram divididas em oito grupos de quatro de acordo com a localização geográfica. Após turno e returno, de 24 de janeiro a 11 de maio, as duas melhores equipes de cada avançarão para as fases eliminatórias (oitavas de final, quartas de final, semifinais e final), em partidas de ida e volta.

Pela segunda rodada, Audax Italiano x Concepción/Deportes Melipilla, pelo Grupo E, e Santiago Morning x Recoleta, pelo G, foram adiados, sem nova data ainda confirmada.

Com a bola rolando, destaque para o Santiago Wanderers, que venceu o Colo-Colo por 1 a 0, no estádio Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. Jorge Gatica, com um chutaço no ângulo, aos 33 minutos do primeiro tempo, ez o gol da vitória dos mandantes. Com 14 títulos, o Colo-Colo é o maior vencedor da Copa Chile. Pelo mesmo Grupo B, Deportes Limache 1 x 1 Unión San Felipe.

A Universidad de Chile, atual campeã (cabe lembrar que o torneio vale vaga na Copa Libertadores da América de 2026) também perdeu. Javier Quiroz, aos 31 minutos do segundo tempo, deu a vitória ao Magallanes, em pleno estádio Nacional, em Santiago, em partida pelo Grupo G.

Demais resultados da rodada da Copa Chile 2025:

Grupo A – Cobreloa 1 x 1 Deportes Antofagasta e Copiapó 1 x 0 Deportes Iquique
C – Coquimbo Unido 1 x 1 La Serena e San Marcos 2 x 1 Cobresal
D – San Luis 2 x 1 Universidad Católica e Unión La Calera 1 x 0 Everton
E – Palestino 2 x 1 Unión Española
F – Huachipato 2 x 0 Rangers e Temuco 1 x 1 O’Higgins
H – Universidad de Concepción 2 x 3 Ñublense e Deportes Santa Cruz 0 x 2 Curicó Unido

 

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply