Antony marca pela primeira vez, mas Betis leva virada do Celta
Fora de casa, Betis chegou a abrir 2 a 0, mas permitiu a virada do Celta, com três gols no segundo tempo, pela 23ª rodada da LaLiga 24/25
A 23ª rodada da LaLiga 24/25, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve sequência neste sábado (8). O Celta venceu o Betis por 3 a 2, de virada, no estádio Abanca-Balaídos, em Vigo.
O brasileiro Antony, em seu segundo jogo com a camisa bética, marcou o seu primeiro gol, num bonito chute, aos dez minutos. Aos 22, Diego Llorente ampliou. No entanto, depois do intervalo veio a reação galega. Fran Beltrán diminuiu aos 18, Javi Rodríguez empatou aos 20 e o sueco Williot Swedberg, que havia começado no banco, fez o gol que definiu a derrota da equipe sevilhana aos 42 minutos, aproveitando cruzamento de Sergio Carreira.
O resultado acabou sendo justo, já que os mandantes tiveram mais posse de bola (55%), finalizaram mais (14 x 12) e acertaram mais vezes o alvo (6 x 5).
Mesmo com o revés, Antony, revelado pelo São Paulo e ex-Manchester United/ING, foi eleito o MVP da partida. Após o apito final, ele deu a seguinte declaração à DAZN:
“Começamos o jogo muito bem, mas temos que mudar a nossa mentalidade. Precisamos estar concentrados a partida toda. Agora o que há a fazer é trabalhar para estar melhor, olhar o que não estamos fazendo bem para ganhar os três pontos”.
O Celta de Vigo venceu depois de estar perdendo por dois ou mais gols na LaLiga pela primeira vez desde 30/03/2019 contra o Villarreal (uma vitória também por 3 a 2). Ao colocar fim a um jejum de quatro rodadas e ganhar pela primeira vez em 2025, agora é o 12º colocado, com 28 pontos ganhos. Já o Betis permanece com 29 pontos somados, na décima posição.