LDU conquista Supercopa do Equador pela 3ª vez
LDU Quito levou a melhor sobre o El Nacional, nos pênaltis, após empate sem gols no jogo único da Supercopa do Equador de 2025
Em jogo único da Supercopa do Equador de 2025, LDU Quito e El Nacional não saíram do 0 a 0, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, na capital Quito.
Campeão da Copa do Equador, o El Nacional teve Rommel Cabezas expulso logo aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, mostrou grande resistência e determinação diante do bicampeão equatoriano. Mesmo em desvantagem numérica, não se intimidou e criou as duas melhores chances da partida. Jhon Jairo Cifuente e Álex Arce tiveram oportunidades claras de gol, mas não conseguiram superar o experiente goleiro Alexander ‘Dida’ Domínguez. Já nos acréscimos da segunda etapa, aos 49 minutos, os “criollos” perderam Edison Caicedo, também expulso, e terminaram com nove em campo.
Com o placar em branco, a decisão foi para os pênaltis. Clube mais vitorioso do país, a Liga Deportiva Universitaria (LDU) sagrou-se supercampeã ao derrotar o El Nacional por 5 a 4, elevando seu impressionante histórico para 22 títulos oficiais.
O time albo não desperdiçou uma cobrança sequer. O recém-contratado Carlos Gruezo, com o chute decisivo, garantiu o título para os universitários, enquanto Alexander ‘Dida’ Domínguez brilhou ao pegar a penalidade máxima cobrada por Charles Vélez, a quarta do El Nacional.
LDU se consolida como o maior vencedor do futebol equatoriano
Com este triunfo, a LDU, dirigida por Pablo ‘Vitamina’ Sánchez, conquistou seu terceiro título da Supercopa do Equador, somando mais um troféu a sua galeria. São também 13 títulos de Campeonato Equatoriano, uma Copa do Equador e cinco títulos internacionais, incluindo a Copa Libertadores da América (2008), a Copa Sul-Americana (2009 e 2023) e a Recopa Sul-Americana (2009 e 2010). Essas conquistas colocam o clube como o maior vencedor entre os times equatorianos.
Leia+
LDU perde para o Independiente del Valle, mas conquista o bi