Atlético de Madrid ganha de virada do Bayer Leverkusen

 Atlético de Madrid ganha de virada do Bayer Leverkusen

Foto: BBC

Após ter jogador expulso ainda no primeiro tempo, Atlético de Madrid reage na etapa final e chega à vitória com gol aos 45 minutos

O Atlético de Madrid protagonizou uma emocionante virada contra o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira (21), pela sétima rodada da fase regular da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol conquistou uma vitória por 2 a 1, no estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri.

Aos 25 minutos do primeiro tempo, Pablo Barrios foi expulso, após entrada por trás em Nordi Mukiele, deixando o time espanhol com um a menos. Mesmo em vantagem numérica, os visitantes encontraram dificuldades para furar a retranca dos donos da casa. Nos acréscimos, aos 46, o equatoriano Piero Hincapié aproveitou cruzamento de Nordi Mukiele e testou para colocar a equipe alemã na frente.

No entanto, o Atlético de Madrid reagiu na segunda etapa, tendo o argentino Julián Álvarez como o seu herói. Ele empatou aos sete minutos, depois de lançamento de Antoine Griezmann, ganhar de Jonathan Tah na corrida e tocar na saída do goleiro Matj Kovar.

Aos 31, Piero Hincapié levou o segundo amarelo e também deixou o campo mais cedo, ficando dez de cada lado. Aos 45, passe de Ángel Correa para Julián Álvarez driblar o goleiro e marcar o gol da virada e da dramática vitória colchonera, que finalizou bem menos (5 x 13) e teve posse de bola muito inferior (30% x 70%).

O Atlético de Madrid venceu após estar perdendo no intervalo na Liga dos Campeões da UEFA pela primeira vez desde 28/09/2021 contra o Milan (foram sete jogos de lá para cá nessa situação).

Com o resultado, o Atlético de Madrid subiu provisoriamente para a terceira posição, com 15 pontos ganhos, enquanto o Bayer Leverkusen caiu para o sexto lugar, com 13 pontos somados. Além disso, o Bayer encerra uma fase impressionante, acumulando 11 vitórias consecutivas em todas as competições.

 

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply