Endrick faz dois e Real Madrid elimina Celta na prorrogação
Jogando em casa, Real cede empate nos acréscimos, mas consegue vitória na prorrogação para chegar às quartas de final da Copa do Rei
A fase de oitavas de final da temporada 2024/2025 da Copa do Rei da Espanha teve a finalização de seus confrontos em jogos únicos nesta quinta-feira (16). O Real Madrid sofreu, mas conseguiu eliminar o Celta de Vigo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o triunfo veio na prorrogação: 3 x 0.
O primeiro tempo foi marcado por muitas vaias a Aurelien Tchouaméni, desde a divulgação da escalação nos telões. Improvisado como zagueiro, o volante foi muito mal na final da Supercopa da Espanha contra o Barcelona.
Com a bola rolando, aos 37 minutos, Dani Ceballos deu assistência para o Kylian Mbappé deixar a defesa adversária para trás e fuzilou para o fundo das redes.
No segundo tempo, aos três minutos, Vinícius Jr. recebeu de Brahim Díaz, dentro da área, e bateu no contrapé do goleiro para ampliar. Depois, Vini tocou para Arda Güler marcar, porém o gol foi anulado pela arbitragem após checagem do VAR. Para piorar, os visitantes reagiram. Aos 38, Eduardo Camavinga falhou e Jonathan Bamba ficou livre para descontar. Nos acréscimos, Marcos Alonso, cobrando pênalti, aos 46, levou a disputa para a prorrogação.
Endrick aparece na prorrogação para salvar o Real Madrid
O Real se safou nos 15 minutos finais. Aos dois minutos da segunda etapa, Endrick, que havia entrado no lugar de Mbappé, arriscou da entrada da área para fazer um golaço e desempatar. Aos sete, Federico Valverde, também de longe, fez o quarto. E aos 14, mais um golaço de Endrick. Ele aproveitou passe de Arda Güler, dominou dentro da área e mandou de calcanhar para as redes.
Assim, o Real Madrid se junta a Valencia, Barcelona, Getafe, Leganés, Atlético de Madrid, Real Sociedad e Osasuna (que eliminou o atual campeão Athletic Bilbao). O sorteio dos duelos acontecerá na próxima segunda-feira (20), na sede da “Real Federación Española de Fútbol” (RFEF), na Ciudad del Fútbol de Las Rozas. As partidas estão marcadas para o dia 5 de fevereiro. Em caso de empate, disputa de pênaltis. O Barcelona é o clube com mais conquistas: 31.
Leia+
Copa do Rei da Espanha tem todos os 16 classificados definidos