Superliga de vôlei terá novidade em 2025
O primeiro turno da Superliga de vôlei masculino terminou. Agora, todos estão concentrados no início do segundo turno. E com objetivo de tornar a competição ainda mais equilibrada, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou algumas mudanças.
A Superliga de vôlei masculino da CBV é a principal competição da modalidade no Brasil, reunindo as melhores equipes do mundo. Isso mesmo, aqui estão os melhores jogadores e elencos do esporte.
As novidades visam trazer mais equilíbrio ao torneio, que já é um dos mais competitivos do mundo. Prova disso são as cotações sempre acirradas nas principais casas de apostas. E se você quer conferir pessoalmente, aproveite e use este código de indicação Betano, para verificar e escolher como está a situação dos atuais campeões e vice-campeões do mundo, Uberlândia e Sada Cruzeiro.
E para garantir ainda mais qualidade na competição, a Confederação Brasileira de Vôlei anunciou investimentos em tecnologia e transmissão do torneio.
Confira, então, todas as novidades anunciadas para o segundo turno da Superliga de Vôlei Masculino.
Superliga Vôlei 2025
A Confederação Brasileira de Vôlei anunciou, através de seu site oficial, algumas mudanças significativas para o segundo turno da Superliga de vôlei masculino.
Uma das novidades será a disponibilização do equipamento Desafio. A Confederação adquiriu mais seis aparelhos, totalizando 18, que ficarão à disposição dos clubes. Isso vai permitir que os clubes utilizem este recurso tecnológico em seus jogos.
Além disso, a operação desses equipamentos será custeada pela Confederação e não pelos clubes. Assim, o aparelho deve ser utilizado em todos os confrontos a partir do segundo turno.
Vale ressaltar que o aparelho Desafio requer técnicos em informática para utilizá-lo, por isso, não basta adquirir o equipamento, mas é necessário ter uma equipe técnica qualificada para operar os instrumentos. O custo total do investimento foi de R$ 4 milhões.
Para você ter uma ideia, no primeiro turno, foram pedidos 734 “desafios”, dos quais, a decisão da arbitragem foi revertida em um terço do total. Isso mostra como o equipamento pode ser útil para resultados justos.
Além disso, outra decisão importante, principalmente para os torcedores, é a mudança dos horários dos jogos de segunda a sexta. Visando maior audiência e público presente, agora, os jogos da Superliga de vôlei masculino começarão às 18h e 21h.
Antes, os jogos começavam meia hora mais tarde. Essa pequena mudança deve garantir mais comodidade para o público presencial, assim como mais atratividade para quem assiste aos jogos pela televisão.
Por fim, uma novidade que deve elevar o nível da competição, é a tecnologia que permite o acompanhamento estatístico individual dos atletas. Isso vai garantir aos clubes melhor precisão no acompanhamento do desempenho de seus atletas.
Após o anúncio de todas essas novidades, o torcedor poderá ter uma experiência mais imersiva no vôlei, esporte que desperta muita paixão do torcedor brasileiro.
Com apenas uma derrota em onze jogos, o Sada Cruzeiro é o líder da competição, seguido pelo Itambé Minas e Vôlei Renata, equipes com apenas duas derrotas.
O segundo turno deve ser equilibrado e emocionante. Então, não fique de fora dessa, aproveite o código de indicação Betano do começo do texto e torça com mais emoção.